“Casão fujão” e “governo incompetente” foram críticas disparadas por candidatos contra Casagrande

“Casão fujão” e “governo incompetente” foram críticas disparadas por candidatos contra Casagrande

Ausência de Casagrande no debate causa estranheza entre os candidatos

Um encontro marcado com ideias, propostas, muitas provocações e críticas pela a ausência do atual governador e candidato a reeleição Renato Casagrande (PSB).

Esse foi o tom do primeiro debate entre os candidatos ao governo do Estado promovido pelo MovNews, realizado na noite desta segunda feira (5), no auditório da Universidade Estácio de Sá, em Vila Velha, onde reuniu Carlos Manato(PL), Aridelmo Teixeira (Novo), Audifax Barcelos(Rede) e Guerino Zanon (PSD). Todos dispostos a conquistar os votos dos eleitores para comandar nos próximos quatro anos o Espírito Santo.

Manato não poupou o atual governador Renato Casagrande. “O Brasil estava com 14 milhões de desempregados e caiu para nove com Bolsonaro. O Espírito Santo tem vaga, mas não tem qualificação. É preciso qualificar através da Findes, Fecomércio. Fazer um mutirão com programas de qualificação para os desempregados voltarem ao mercado de trabalho. Aqui no ES , só quem é amigo do governador, tem emprego”, criticou Manato.

Sobre a Saúde, Aridelmo falou o que pensa. “Fazer o oposto do atual governador. Ele quebrou a saúde com um médico de Cuba que nem conhece o Estado, além de trazer os amigos do Tocantins. Também pretendo comprar mais vagas na iniciativa privada. É preciso ter vontade política e respeito à população capixaba. Vou acabar com esse transporte desumano de pacientes em vans para a capital”, afirmou .

Sobre a segurança pública, o candidato do Novo, informou que o capixaba tem a chance de mudança. “O eleitor Capixaba tem oportunidade de trocar de governador. Quantos anos administrados pelo atual governador e os problemas continuam. A corrupção deságua na violência. Duas pessoas do alto escalão presas. Secretário envolvido em escândalo de assédio. Quando não há exemplos, a sociedade fica desamparada. As unidades de inteligência estão sucateadas”, criticou.

Guerino Zanon também não poupou Casagrande. “Queria que o atual governador estivesse aqui para responder essas perguntas. O governo não cumpriu nada até hoje”.

Sobre o turismo, Audifax Barcelos também criticou o governador. “Há um espaço no pavilhão de Carapina para fazer eventos que quase não é utilizado. Precisamos valorizar o turismo em Guarapari que só é lembrado no verão. Não investindo em turismo, não geramos renda e emprego em nosso estado”.

Do lado de fora, alguns apoiadores dos candidatos, com bandeiras e panfletos, falavam sobre as propostas de governo.

ASSISTA ao 1º DEBATE COM OS CANDIDATOS AO GOVERNO DO ES:

 

Fonte: https://movnews.com.br/