César Colnago manda “recado” nas redes sociais sobre sua não participação nas eleições

César Colnago manda “recado” nas redes sociais sobre sua não participação nas eleições

Após quase um mês sem se manifestar nas redes sociais, o ex-vice-governador César Colnago publicou um desabafo, que também foi entendido como um “recado”, falando sobre sua não participação nas eleições deste ano. O título da postagem foi: “Lealdade: um fator crucial nas relações humanas”.

“Após cerca de três décadas disputando eleições e exercendo mandatos eletivos, não disputarei as eleições de 2022, resultado de muita reflexão familiar, em especial com a minha esposa Vera”. Na mensagem, Colnago agradeceu “o apoio e a fidelidade de dois grandes amigos”, sendo um deles o ex-presidente do PSDB de Vitória Wesley Goggi. E concluiu: “Acredito que a lealdade deve ser a força motriz das relações humanas”.

No dia 28 de julho, Colnago pediu desfiliação do PSD após passar quatro meses na sigla. Ele tinha saído do PSDB, onde estivera por 30 anos, com a expectativa de que pudesse disputar o governo ou o Senado na nova legenda. Ele deixou o ninho tucano alegando que não teria encontrado espaço para debater seu projeto político.

Porém, no PSD ele enfrentou a mesma dificuldade. Primeiro porque o partido também filiou o ex-prefeito Guerino Zanon – este saído do MDB, onde também passou mais de 30 anos e não encontrou espaço para disputar o governo. Guerino passou a ter prioridade na disputa ao Palácio Anchieta e começou a negociar a vaga de Senado para atrair mais partidos para sua aliança.

Indignado por não ter conseguido espaço também no PSD, Colnago pediu sua desfiliação da sigla, que está indo para a eleição sem candidato próprio ao Senado e sem indicar apoio a nenhum dos concorrentes ao posto. Entre os candidatos que disputam o governo, Guerino é visto como o mais próximo do ex-governador Paulo Hartung, de quem Colnago foi vice.

Nos bastidores, a montagem do PSD após a saída do então dirigente estadual Neucimar Fraga teria passado pelas mãos do ex-governador, que é muito próximo do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab. A postagem de Colnago nas redes sociais foi vista com um recado a seus antigos aliados. Ele foi questionado pela coluna sobre quem seria o destinatário do recado, mas não se manifestou.

 

 

 

Fonte: Folha Vitória