Confira os políticos da bancada capixaba que apoiaram os atos de 7 de setembro

Confira os políticos da bancada capixaba que apoiaram os atos de 7 de setembro

Dos bolsonaristas de primeira hora aos mais reservados, a grande maioria da bancada capixaba no Congresso Nacional apoiou os atos a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nessa terça-feira (7).

São eles Soraya Manato (PSL), Evair de Melo (PP), Norma Ayub (DEM), Neucimar Fraga (PSD), Da Vitória (Cidadania), Lauriete (PSC) e o senador Marcos do Val (Podemos).

Na Assembleia Legislativa do Estado (Ales) o apoio partiu dos deputados Capitão Assumção (Patri), Torino Marques (PSL), Danilo Bahiense (sem partido) e Carlos Von (Avante).

Pelas redes sociais, os políticos ressaltaram que os capixabas mostraram seu amor e união pelo Brasil, e demonstraram a vontade de ver uma nação livre de corrupção.

Não mencionaram, entretanto, que muitos manifestantes fizeram ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), defenderam o voto impresso, já derrotado no Congresso, e pediram a intervenção militar.Ao longo de toda esta terça-feira (07) o senador Fabinao Contarato (Rede) se manifestou pelas redes sociais contrário a realização de atos com pautas antidemocráticas.

“É irônico que acólitos do bolsonarismo se valham das liberdades fundamentais para atacar a democracia e as instituições e para defender poderes máximos a um candidato a tiranete. Na ditadura sonhada por eles, esse carnaval golpista não seria possível”, publicou.

O senador ainda considerou a convocação do Conselho da República “uma tentativa de dar sobrevida ao carnaval golpista do 7/09”. “Mais cortina de fumaça pra ameaçar os Poderes e manter a claque mobilizada! Bolsonaro ladra, mas não morde”. Segundo ele, o Congresso Nacional não avalizará tal ideia.

Já o deputado federal Felipe Rigoni (PSB) se manifestou nesta quarta-feira (08). Segundo ele, “Bolsonaro incita de forma grave o ódio entre as instituições e ameaça pessoas. Ele luta por sua sobrevivência política e não pela liberdade de expressão”, publicou nas redes sociais.

Reprodução Folha Vitória