Articulações partidárias aceleram montagem de chapas para 2026
Mesmo com as definições das candidaturas majoritárias ficando para 2026, os bastidores da política capixaba seguem quentes quando o assunto é a formação das chapas proporcionais. Partidos já se movimentam intensamente na disputa por nomes competitivos para a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal.
Na tarde desta segunda-feira (15), o Republicanos deu um passo importante nesse tabuleiro. O presidente estadual da sigla, Erick Musso, oficializou a filiação do Coronel Wagner, que passa a integrar o projeto do partido para a disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa.
Coronel Wagner é da reserva do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo e não é novato no processo eleitoral. Em 2020, disputou a Prefeitura de Vila Velha pelo PL, alcançando a quarta colocação com 13.661 votos. Dois anos depois, em 2022, concorreu a deputado federal pelo próprio Republicanos e obteve 13.379 votos. À época, por ainda estar na ativa, precisou se desfiliar da legenda.
Agora na reserva, Wagner retorna ao partido e reforça que a decisão foi construída de forma consciente. “Eu busquei o Republicanos”, afirmou.
👉 Quer entender melhor quem é Coronel Wagner, sua trajetória, bastidores políticos e os planos para 2026?
Jornalista e corretora ortográfica. Atua na revisão, padronização e produção de conteúdo jornalístico, com experiência em rede de notícias e assessoria de imprensa, assegurando clareza, precisão e credibilidade da informação.