De volta ao ninho do tucano Ricardo Ferraço faz mistério sobre candidatura
O ex-senador Ricardo Ferraço está de volta ao ninho tucano. Ele se filiou ao PSDB e pode ser candidato nas eleições desse ano. Ricardo estava cotado para se filiar ao PP junto com sua família – Theodorico Ferraço e Norma Ayub – e ser um possível pré-candidato na majoritária (vice ou Senado). Mas, segundo o deputado federal Da Vitória (PP), Ricardo já tinha sido convidado e convencido pelo presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo.
“O Ricardo me ligou ontem e considerou a construção que fez no PSDB, com Bruno Araújo. Ele já tinha feito esse diálogo para voltar para o PSDB. Ele me ligou, de forma muito tranquila e segura, para justificar. Ao menos pra mim ele tem afirmado não ser candidato nesse ano”, disse Da Vitória.
Ricardo confirmou que se filiou ao PSDB e, ao ser questionado se será candidato, fez mistério: “O futuro a Deus pertence” – a frase é quase um lema da família Ferraço.
Em março do ano passado, Ricardo deixou o PSDB para se filiar ao DEM, por convite do seu pai, Theodorico. Ele passou a presidir o partido. Porém, com a formação do União Brasil, Ricardo perdeu o comando da nova legenda para o deputado federal Felipe Rigoni, que também se lançou pré-candidato ao governo do Estado. Ricardo, por não concordar com a candidatura e após perder a presidência, decidiu sair, junto com a família.
Reprodução: Folha Vitória
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.