‘Decisão mais arriscada da minha vida política’, diz Tebet sobre apoio a Lula

‘Decisão mais arriscada da minha vida política’, diz Tebet sobre apoio a Lula
Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária semipresencial. Na ordem do dia, o PL 940/2022, que aumenta os limites para o desconto e concede incentivo extra para doações a ações desportivas de inclusão social. Também deve ser analisada a MP 1.107/2022,  que institui o Programa de Simplificação do Microcrédito Digital para Empreendedores, o SIM Digital. Na pauta, ainda, a MP 1.111/2022, que libera R$ 1,2 bilhão a agricultores atingidos pela seca. Em discurso, à tribuna, senadora Simone Tebet (MDB-MS). Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

“Eu nunca estive do lado do PT, mas sempre estive do lado da democracia”, explicou Tebet. Ela destacou ainda que nasceu durante o período da ditadura militar e que passou a sua adolescência “lutando pela democracia”.

Simone Tebet ficou em 3º lugar na disputa presidencial no primeiro turno, com 4.915.423 votos, e logo após o resultado, declarou voto e apoio ao petista. Durante o segundo turno, Tebet foi em comícios e fez campanha pedindo votos para Lula.
“Eu tive que entrar realmente de cabeça na campanha, como fiadora, no processo. O que está em jogo é a própria democracia, se eu sou uma pessoa do centro, estou aqui, nesta frente democrática”, disse Tebet.
A senadora destacou que antes de declarar apoio ao presidente eleito Lula, ela apresentou cinco propostas e pediu que ele as acrescentasse em seu plano de governo. Um deles, enfatizado pela parlamentar, a igualdade salarial entre homens e mulheres.
“Quando eu apresentei meu manifesto, eu disse que estava apoiando o presidente Lula não por adesão, mas por um projeto de país”, ressaltou.
Fonte:EstadodeMinas