Deputada Camila Valadão assume presidência da Comissão de Direitos Humanos
Além de presidência da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, parlamentar integra ainda como membro efetivo a Comissão de Assistência Social e a Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente
A deputada Camila Valadão (PSOL) é a nova presidenta da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. Designação da parlamentar ocorreu na tarde desta terça-feira (28) durante votação em reunião entre os deputados membros da Comissão.
Com votos de Iriny Lopes, João Coser e da própria psolista, a chapa encabeçada por Camila foi eleita. Além da chapa vencedora, participou do pleito uma chapa formada entre os parlamentares bolsonaristas do PL: Capitão Assumpção e Lucas Polese.
Valadão irá presidir o colegiado pelos próximos dois anos. Na vice-presidência assume a petista Iriny Lopes. Já os deputados João Coser (PT), Lucas Polese (PL) e Capitão Assumpção (PL) integram a comissão como membros efetivos e os parlamentares Denninho Silva (União), Tyago Hoffman (PSB), Pablo Muribeca (Patriota), Alcântaro Filho (Republicanos) e Callegari (PL), são os suplentes. Na legislatura anterior, biênio 2021-2023, a Comissão de Direitos Humanos era presidida pelo ex-deputado Luciano Machado (PV).
Fonte: AssessoriaCamilaValadão
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.