Deputado Lorenzo Pazolini solicita ao Governo do Estado local para abrigar 3ª Companhia da PMES na região da Praia do Canto

O deputado estadual Lorenzo Pazolini (Republicanos) protocolou no último dia 06 de julho na Assembleia Legislativa Indicação ao Governo do Estado solicitando que seja disponibilizado imóvel para abrigar a 3ª Companhia 1º Batalhão da PMES, que ficava localizada na Praia do Canto, em Vitória. 

Na solicitação o parlamentar destacou que a 3ª Companhia do 1º Batalhão da PMES, que atende os bairros da Praia do Canto, Santa Lúcia, Santa Helena, Barro Vermelho, Santa Luíza, Ilha do Boi, Ilha do Frade, Enseada do Suá e Praia do Suá deixou de funcionar no local onde estava localizada e foi transferida para outro imóvel na Rodovia Serafim Derenze, longe dos bairros que atende, prejudicando o policiamento na região e preocupando os moradores destes respectivos bairros.

“Ainda em 2019, a Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Assembleia Legislativa, da qual sou membro, realizou uma inspeção no local que abrigava a 3ª Companhia 1º Batalhão da PMES e foi constatado a inviabilidade da continuidade do seu funcionamento. Em ato contínuo, a Comissão de Segurança elaborou um relatório para apresentar às autoridades competentes para que pudessem executar ações de prevenção e manutenção do local. Infelizmente até a presente data nada foi feito e com isso quem vem sofrendo as conseqüências é a população dos bairros da região. Por isso estamos solicitando que o Governo do Estado providencie imediatamente um novo local para abrigar esse importante equipamento público.” destacou Lorenzo Pazolini.

A solicitação para que a Indicação fosse realizada, foi feita por membros da Associação de Moradores da Praia do Canto, que segundo Pazolini procuraram o parlamentar com essa importante reivindicação.