Deputados parabenizam conselheiro eleito
Trajetória pública do atual secretário-chefe da Casa Civil foi destacada por deputados após confirmação do nome de Davi Diniz para vaga de conselheiro na Corte
Qualificação, capacidade para dialogar, paciência. Esses foram alguns predicados ressaltados por parlamentares a respeito do secretário de Estado da Casa Civil, Davi Diniz, eleito na sessão ordinária nesta segunda-feira (4) para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES).
Entre os que parabenizaram Diniz pela eleição, Tyago Hoffmann (PSB) frisou que o TCE-ES é um “orgulho” para o Estado e que Davi é qualificado para a vaga. “Você está pronto, tem formação adequada e caráter. Tenho certeza que vai manter o nível. O Tribunal pune quando tem que punir, mas hoje tem um papel mais orientativo”, mencionou.
Vandinho Leite (PSDB) e Engenheiro José Esmeraldo (PDT) também parabenizaram o novo conselheiro. “Sou amigo de Davi há muitos anos. Tenho convicção do seu sonho de chegar ao TCE-ES e tenho certeza que você vai atender e ouvir a todos, sem perseguir ninguém“, disse o tucano.
“Davi é preparado. Sempre atendeu bem a todos que o procuraram e resolveu. O governador Casagrande para substituir o Davi vai ter que pensar muito. Não pode botar secretário ‘faz de conta’ no lugar dele”, completou o pedetista.
Último a comentar a eleição, Mazinho dos Anjos (PSDB) citou algumas qualidades que ele acha importante em um conselheiro do TCE-ES, as quais estão presentes em Davi. Para o deputado, é preciso ter paciência, ser autêntico, respeitoso e bondoso. “Tenho certeza que você vai continuar no caminho que o Tribunal está tomando, de olhar para evitar o dano ao erário, para a prevenção. O interesse não tem que ser dar multa, mas evitar que a população seja prejudicada com desvio de recurso público”, concluiu.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui