Devanir Ferreira cita casos alarmantes sobre violência doméstica e pede investimentos do governo estadual
O vereador Devanir Ferreira discursou nesta quarta-feira (29), sobre a violência contra a mulher, além de relembrar casos que chocaram o Espírito Santo, Devanir pediu mais ações para combater casos de violência.
Devanir aproveitou para citar a campanha Outubro Rosa, que visa levar prevenção e tratamento a mulheres contra o câncer de mama, trazendo a tona um estudo anunciado no 8º Congresso digital “Todos Juntos Contra o Câncer”, ocorrido entre os dias 20 e 24 de setembro.
No painel a oncologista Cristiana Tavares relatou que a Violência Doméstica compromete o diagnóstico do câncer de mama, pois tem impactos clínicos e sociais. O estresse provocado por agressões físicas e psicológicas no ambiente doméstico tem efeitos danosos sobre o diagnóstico e a evolução da doença.
O vereador citou o Fundo Soberano, e em sua fala pediu novamente mais investimentos para reforçar a segurança e frear a violência contra a mulher.
“Imagina os empresários investindo seu capital em um Estado que mata mulheres em todo tempo… Não seria mais razoável pegar parte do Fundo Soberano e melhorar as condições de trabalho das nossas Polícias para que consigam dar conta de pegar os agressores e autores de tantos feminicídios e outros crimes? Não seria mais coerente preparar o terreno antes de construir a casa? Não é mais inteligente criar um ambiente de segurança antes do ambiente de negócios?” Questionou.
Devanir Ferreira tem sido um dos vereadores mais atuantes nas causas para defesa de mulheres, levando até mesmo pautas para a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.