Doações serão recebidas pela Assembleia durante o feriado

Doações serão recebidas pela Assembleia durante o feriado

As portas da Assembleia Legislativa estarão abertas nesse feriado para receber doações para os atingidos pelas chuvas no sul do Espírito Santo

A campanha de arrecadação da Assembleia Legislativa (Ales) para as vítimas das chuvas no sul do Estado continua. Nesta quinta (28) e sexta-feira (29), mesmo durante o feriado, a Casa estará aberta das 7 às 19 horas para receber doações de alimentos não-perecíveis, itens de higiene pessoal, água potável, colchonetes e produtos de limpeza.

Liderada pela Ales, a campanha é realizada em conjunto com Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), Ministério Público (MPES), Tribunal de Contas (TCES) e Defensoria Pública (DPES). Em apenas três dias, o volume de donativos arrecadados já foi suficiente para preencher uma carreta com roupas, itens de higiene e limpeza, e água mineral. As cestas básicas e alimentos avulsos serão transportados em outro veículo.

Além de doações externas, muitos servidores da Assembleia se mobilizam para ajudar as vítimas. “Como toda a população do Estado, os servidores públicos, em especial da Ales, sempre se engajaram nessas campanhas. E não foi diferente dessa vez. A Associação, os procuradores, se juntaram, recolheram, contribuíram… e estamos entregando aqui, principalmente, produtos de limpeza e água”, conta o procurador da Casa, Custódio Junqueira Pedroso.

Solidariedade

Em reunião na última segunda-feira (25), o presidente da Casa, deputado Marcelo Santos (Podemos), pediu solidariedade nesse momento de crise. “Mesmo que você não tenha um parente ou conhecido atingido, faça a sua parte. A doação nesse momento é fundamental. O que eu assisti ao lado do governador na primeira visita que fizemos à cidade de Mimoso do Sul, no primeiro dia, é de terra arrasada (…). Eu nunca vi uma situação tão crítica como essa que tive a oportunidade de presenciar”, frisou.

Doações

Onde: Entrada principal da Assembleia Legislativa do Espírito Santo
Av. Américo Buaiz, 205 – Enseada do Suá

Data: Quinta (28) e Sexta-feira (28) – feriado
Horário: 7 às 19 horas

O que doar:

-itens de higiene pessoal;
-alimentos não perecíveis;
-água potável;
-colchonetes;
-produtos de limpeza.

Fonte: Assembleia Legislativa