Eleições 2022: Neucimar Fraga deixa o PSD e anuncia ida para o PP
O deputado federal Neucimar Fraga comunicou sua desfiliação do PSD, após sete anos. Neucimar é presidente da legenda no Estado e é pré-candidato à reeleição. Ele vai para o PP.
Segundo ele, a decisão foi tomada após reunião com o líder do partido na Câmara dos Deputados, Antônio Brito (PSD-BA), mas já estava sendo gestada há algum tempo. A coluna De Olho no Poder antecipou, na última terça-feira (22), a possibilidade de Neucimar deixar a sigla, com as ingerências de cima pra baixo e a dificuldade de montar chapa. Na entrevista, ele citou o PP como um possível destino.
“O PP, por exemplo, nos chamou para conversar. Chamou também Lelo, Norma, Jorge (Silva). Não está descartado isso também. O que está em jogo é minha eleição, preciso estar num partido que possa eleger dois candidatos”, disse Neucimar à coluna.
Na entrevista, ele também citou o “fator Paulo Hartung” como um possível motivo de sua saída. “O fato dele anunciar filiação e não se filiar concretamente causa instabilidade. A gente respeita o tempo dele, ele está aí se articulando para anunciar um projeto e pelo que estamos entendendo, ele não é candidato a nada no Estado. Mas com essa instabilidade toda, as articulações que eu estava fazendo ficaram soltas. Converso com as pessoas e elas querem saber se PH vem, quem disputa majoritária”, avaliou Neucimar.
Em conversa com a coluna, ele disse que não conseguiu montar a chapa federal e precisava ir para uma chapa mais competitiva. Mas diz que sai dividido. “Saio com o coração bem dividido, mas eu tenho que disputar a eleição numa chapa mais competitiva. O PP também me dá uma segurança porque ele tem compromisso de apoiar Bolsonaro. No PSD isso gerava uma instabilidade”.
Segundo ele, sua vice-presidente na legenda, Renata Fiorio, vai com ele para o PP e será pré-candidata à deputada federal. Quem deve assumir o partido agora é o ex-deputado Zé Carlinhos, que já foi presidente da legenda e é braço direito de Hartung. A filiação de Neucimar ao PP ocorre nesta quinta-feira, na liderança do partido na Câmara dos Deputados, às 12h. Ele entra junto com o ministro das Comunicações, Fábio Faria.
Reprodução: Folha Vitória
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui