Em Guarapari Rodrigo Borges solicita estudo para que Transcol tenha uma rota maior

Em Guarapari Rodrigo Borges solicita estudo para que Transcol tenha uma rota maior

O vereador Rodrigo Borges (Republicanos), de Guarapari pediu ao prefeito do município Edson Figueiredo, um estudo de viabilidade para que o sistema de transporte público Transcol possa seguir percurso por dentro da cidade.

Rodrigo justificou o pedido relatando a dificuldade enfrentada por moradores que precisam do transporte coletivo em Guarapari.

“Os trabalhadores que utilizam esse meio de transporte são muito mau atendidos pelo serviço. O transporte público de maneira geral é péssimo no município e o Prefeito tem obrigação de melhorar isso”, disse o vereador.

A cidade enfrenta muitas dificuldades no transporte municipal e o serviço intermunicipal, pois possui uma estrutura vista como caótica muitos usuários definem os pontos de ônibus como pequenos, não possuem proteção contra as mudanças climáticas e o único ponto de parada é em Setiba.

Rodrigo relatou que o estudo foi uma condição imposta pela Ceturb que faz a exigência para que a linha entre nos bairros de Guarapari.

O vereador explicou que está tentando diminuir a distância entre a Prefeitura e o Governo do Estado no que tange os interesses da população de Guarapari.

“Estou tentando sensibilizar o prefeito para essa necessidade por isso fui até a Ceturb e com a resposta que obtive estou cobrando o poder executivo municipal que tome as ações reivindicadas para a ampliação da atividade”. completou Rodrigo Borges.