Entrega do Aquaviário será transmitida ao vivo

Entrega do Aquaviário será transmitida ao vivo

A TV Ales vai transmitir ao vivo a inauguração do novo Sistema Aquaviário, neste domingo (20), a partir das 8 horas. A nova opção de transporte para os capixabas é um marco para a mobilidade urbana da Região Metropolitana. Também haverá cobertura completa no portal de notícias da Assembleia Legislativa e nas redes sociais da Casa.

Durante a programação da TV Ales, a cobertura será feita por meio de flashes ao vivo com informações e entrevistas diretamente do local. A saída da primeira embarcação, que marca o início das operações do sistema, será da Estação Prefeito Aloizio Santos, em Porto de Santana, em Cariacica. A primeira parada será na Estação Prefeito Setembrino Pelissari, na Praça do Papa, em Vitória, com chegada na Estação Governador Albuíno Azeredo, na Prainha, em Vila Velha. A coletiva de imprensa será nesse último local.

“O retorno do Aquaviário é uma pauta antiga discutida no Legislativo e tão importante para a nossa mobilidade. Nós vamos acompanhar os detalhes dessa inauguração e também levar aos capixabas todas as informações sobre o funcionamento do sistema”, explicou o coordenador da TV Ales, Leandro Tedesco.

TV Ales

A TV Ales é transmitida, na Grande Vitória, nos seguintes canais 3.2 aberto e digital, 12 NET, 23 RCA e 519.2 Sky Digital; e também pelo YouTube.

Aquaviário

O Aquaviário funcionou na Grande Vitória até o final da década de 1990. Mais de 20 anos depois, o sistema volta a operar, oferecendo mais uma opção para a mobilidade urbana local com duas opções de trajeto: entre Vila Velha e Vitória (Praça do Papa), com duração entre 5 e 10 minutos; e entre Vitória e Cariacica (Porto de Santana), com duração média de 40 minutos.

A operação será de responsabilidade da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES). O sistema vai funcionar . As embarcações possuem banheiros, ar-condicionado, acessibilidade e wi-fi. A manutenção e a tribulação são de responsabilidade da empresa que venceu o processo de licitação.

Fonte: Ales