Hoje temos esperança, de ao lado do Prefeito Lorenzo Pazolini reconduzir o Centro de Vitória

Hoje temos esperança, de ao lado do Prefeito Lorenzo Pazolini reconduzir o Centro de Vitória

Entrevista: Junior FFH é destaque na atuação política no Centro de Vitória.

Junior FFH é formado em Administração, com pós-graduação em marketing e tecnologia da informação, foi durante 20 anos comerciante no Centro da capital. Atualmente é servidor público no município de Vitória.
Como comerciante se especializou em manutenção e montagem de computadores, concluindo diversos cursos de especialização na área de Hardware e vendas.

Filho de José Carlos G. Rosetti e Ivone C. Rosetti, casado pai de quatro filhos, Junior FFH hoje destaca-se pelo crescimento politico que ao longo dos anos vem acumulando pelos inúmeros serviços prestados a comunidade e a sociedade. Sendo nosso entrevistado fala um pouco de sua bem sucedida iniciação na política capixaba.
Junior FFH faz parte da reconstrução de um novo momento politico no Centro de Vitória que vem modificando a realidade do abandono que encontrava-se o Centro da Capital.

“Hoje temos esperança, de ao lado do Prefeito Lorenzo Pazolini reconduzir o Centro de Vitória ao seu verdadeiro lugar de honra na história politica de nosso estado”, declara Junior FFH.

Hoje em quais entidades atua politicamente ?

Inicialmente fundei a Irmandade Fraternidade Força e Honra, FFH – Entidade filantrópica de personalidade jurídica que atua em todo estado realizando diversas ações sociais e campanhas solidárias, buscando amenizar e amparar pessoas que necessitam de apoio para vencer as dificuldades do dia a dia, uma instituição não governamental, uma instituição filantrópica que visa fazer o bem a mais de 10 anos.

Fui convidado a fazer parte da diretoria, chapa eleita que assumiu a AMPAR – Associação de Moradores do Parque Moscoso. Moro no Centro á 40 anos e ao passar a morar na região do Parque Moscoso aceitei o desafio de ajudar a atual gestão da AMPAR.Com o passar do tempo pelos trabalhos filantrópicos desenvolvidos pela FFH, as pessoas passaram a incentivar minha atuação na política na cidade.

O que é a politica no seu modo de ver?

A politica é a arte de servir. Com o tempo em função de erros de políticos as pessoas passaram a não acreditar, perderam a visão correta da politica como ela realmente é, servidão, ato de servir, gerar o bem estar da sociedade que vivemos, buscar soluções para os problemas das pessoas, dos bairros, das comunidades, da cidade, da sociedade. Como relatei sou morador do Centro á 40 anos, quero o melhor para cidade, para as comunidades do Centro, gosto de servir, ajudar a mudar a realidade triste que nossa região tornou-se em função do descaso de administrações públicas que ignoraram nossos problemas em diversas áreas, principalmente segurança, educação, saúde, economia, comércio local, etc…

O que há de novo no cenário politico da Cidade e principalmente do Centro de Vitória?

No Centro de Vitória temos a administração do prefeito Lorenzo Pazolini como aliado, respeitando, dialogando com as entidades políticas, associação de moradores, independente de posição partidária. O prefeito Lorenzo Pazolini tem compromisso com os moradores do Centro, tem origem com a região e está investindo nos projetos que a região necessita. Cito que o mais importante é respeitar e dialogar com a população para saber investir com responsabilidade e compromisso com os recursos do erário.

Investir com responsabilidade o dinheiro é uma característica importante do prefeito, da atual administração, dos secretários, dos gestores. E na Região do Centro existem muitos investimentos sendo realizados.

Cite alguns investimentos que a gestão Lorenzo Pazolini está desenvolvendo na Região do Centro?

Podemos citar inicialmente a questão da segurança pública. Investimentos na Guarda Municipal, atuação com inteligência e presença constante da guarda municipal em horários e pontos estudados para inibir, combater a marginalidade.

Investimentos na área de educação com a ordem de serviço da Escola, EMEF São Vicente de Paulo, no espaço do antigo Colégio Americano. Obra abandonada politicamente pela gestão anterior por oito anos.
Término das obras do Parque Gruta da Onça, ponto turístico da região e via de importante acesso de moradores. Além da contenção das encostas buscando evitar deslizamentos, como os ocorridos em tempos anteriores em épocas de fortes chuvas.

Escadaria do Bairro Santa Clara, obra já inaugurada, que por sinal ficou muito bonita, valorizando imóveis e facilitando o acesso de pedestres, moradores que usam a via pública diariamente.
Ordem de serviço para Restauração do Viaduto Caramuru, Monumento Arquitetônico Histórico que faz parte do sítio histórico da Cidade Alta.

Restauração e reforma completa do tradicional Monumento Arquitetônico “Mercadão da Capixaba”, monumento tombado que a mais de 10 anos encontrava-se abandonado, debilitando todo comércio da Jerônimo monteiro e entorno.

O Projeto Retrofit que foi recentemente lançado, visando incentivar proprietários de imóveis a investir na restauração de patrimônio particular, onde a prefeitura depende da adesão dos donos dos imóveis abandonados para mudar a realidade inerte em certas áreas urbanas no Centro.

Reforma do Galpão das Peixarias no Mercado da Vila Rubim e restauração da Ponte Seca.
Retorno do Carnaval 2022, restaurando todo Sambódromo, promovendo um Carnaval de alto Nível no Centro da capital do estado.

Os investimentos na Iluminação Natalina no Parque Moscoso foi um investimento mantido, porém, com valores reduzidos, custo menor.

Como e porque você entrou para vida Pública?

Entrei na vida pública por incentivo de amigos, de pessoas que observaram à minha participação e atuação como fundador e líder na Entidade Filantrópica Irmandade fraternidade e Honra, onde coloquei em pratica a arte de servir.
Posteriormente fui para as urnas no projeto vencedor do então deputado e delegado Lorenzo Pazolini. Participei da vitoriosa “Campanha da PAZ e da IGUALDADE”, vencemos as eleições em Vitória.

Hoje faço parte da gestão do prefeito Lorenzo Pazolini, na equipe do secretário Leonardo Amorim na Secretaria Municipal de Serviços, onde atuo na Regional 01. Diariamente sirvo a cidade, trabalhando constantemente pela cidade. Atentos para servir na Regional 01 com os serviços de manutenção das vias públicas, atendendo diariamente a população, as comunidades, em busca sempre de uma atuante gestão pública.

Como vê a atuação da Regional 01 – Centro?

No início da gestão estávamos limitados pela questão de recursos e contratos. O secretário Leonardo Amorim, está conseguindo ampliar a capacidade de investimentos nos serviços de manutenção em toda cidade, não apenas na regional 01 – Centro, em todas a regionais da cidade.

As regionais terão novos contratos aumentando ainda mais nossa capacidade de atender a cidade, aos moradores será ampliada e poderemos servir e investir cada vez mais na cidade, na manutenção das vias públicas, na resolução de problemas como tapa buracos, manutenção de escadarias, desobstrução de galerias, caixas ralos, iluminação, reparos em calçadas, entre outros serviços demandados pelas lideranças das Associações de Moradores e pelos munícipes.

Como é que chegam estas demandas de serviços nas regionais, na secretaria de serviços da prefeitura de Vitória?

Essa pergunta precisa ser bem esclarecida, pois as demandas devem ser solicitadas via 156, onde o morador pode diretamente solicitar ações de nossas equipes de manutenção, assim é gerado um número de protocolo para acompanhamento da solicitação feita pelo munícipe.

Porque você é carinhosamente chamado de Junior FFH?

Junior FFH na realidade é Jose Carlos C. Rosetti, hoje uma liderança politica nos do centro da Capital.
Entretanto o nome JUNIOR FFH surgiu como forma carinhosa, denominada por amigos que ciente da criação da entidade filantrópica FFH – Irmandade Fraternidade Força e Honra passaram a chamá-lo por esse nome. JUNIOR FFH, no fundo é JUNIOR DA FRATERNIDADE FORÇA E HONRA.

“Tenho honra em ser Junior FFH, José Carlos Rosetti”, revela nosso entrevistado.