Erick Musso aciona MPF contra a concessionária ECO 101
A ação pretende cobrar providências contra a devolução da concessão da BR 101 no Estado do Espírito Santo por parte da Concessionária ECO 101. “Não podemos permitir essa covardia e brincadeira com a população Capixaba.”
A decisão da Eco101 de devolver ao governo federal o contrato de concessão da BR-101 não repercutiu bem na Assembleia Legislativa (Ales). Relator da comissão especial criada para fiscalizar os serviços, o deputado Marcos Garcia (PP) afirmou que o colegiado quer ouvir o diretor-presidente, Alberto Luiz Lodi, e demais responsáveis pela empresa para dar explicações. Como a Casa está em recesso parlamentar até o dia 31 de julho, a reunião deve acontecer tão logo retornem as atividades.
Desde 2019, os deputados do colegiado especial, incluindo o presidente Gandini (Cidadania) e o vice Xambinho (PSC), vêm ouvindo representantes da Eco101, da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e ambientalistas a fim de cobrar soluções para a entrega das obras.
Veja o vídeo:
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.