“Eu já votei no presidente Lula em diversas eleições”, diz Renato Casagrande

“Eu já votei no presidente Lula em diversas eleições”, diz Renato Casagrande

Em entrevista concedida no Palácio Anchieta, o governador Renato Casagrande (PSB) reconhece que pode votar novamente no ex-presidente Lula (PT), sem a menor dificuldade, na eleição de outubro para a Presidência da República: “Não tenho dificuldade alguma de votar no presidente Lula”.

Isso, pondera Casagrande, se a cúpula nacional do PSB formalizar o apoio a Lula – e na certa o fará –, o governador tende a seguir a decisão do seu partido, até por obediência e disciplina partidária. “Eu não preciso ficar antecipando minha posição, mas eu sou uma pessoa partidária, sou o secretário-geral do PSB no país, e essa trajetória que tenho dentro do partido também vai me permitir dialogar com clareza com a direção nacional. Não temos nenhuma dificuldade. Eu já votei no presidente Lula em diversas eleições”, afirma Casagrande, declaradamente um homem de centro-esquerda.

Casagrande revelou que ainda não sabe se será pré-candidato ao governo do ES, alegando questões pessoais e políticas.

“Tem avaliações que preciso fazer. Estou muito focado em meu trabalho. De fato, não tenho investido o meu tempo no debate eleitoral, mas na ação política e administrativa do governo do Estado”.

O atual governador afirmou que o PSB fará uma aliança com o PT e o ex- presidente Lula, em termos de coligação. Casagrande ainda declarou que não vê problemas em votar em Lula.

“Eu não tenho dificuldade nenhuma de votar no presidente Lula na eleição de 2022. Mas ainda não estou declarando o voto nem posição pessoal com relação a esse tema. A gente tem a indicação do presidente nacional do PSB de que a tendência é essa, e nós acabaremos de fechar essa posição no mês de abril”.

Sobre demais alianças para a representação partidária de apenas um partido, o atual governador declarou que acha difícil avaliar a situação no momento.

“É um projeto mais amplo. O que tem caracterizado a nossa ação no Espírito Santo, não só minha como de uma cultura política capixaba, mas especialmente nas duas vezes em que fui eleito governador e mesmo na vez em que não fui eleito governador, são alianças amplas. O que tem me caracterizado são alianças amplas. Isso é bom porque mostra capacidade de diálogo, mais apoio na Assembleia, mais apoio na sociedade.

 

 

 

 

Fonte: ES360