Fortes chuvas: ES tem mais de 400 desabrigados
Em apenas três cidades do Espírito Santo, o número de desabrigados ou desalojados já ultrapassou a marca de 428 pessoas. É o resultado das fortes chuvas que atingem o Estado desde domingo (11), mas que piorou nos dias seguintes, deixando pelo menos 19 cidades com risco de inundação e deslizamentos de terra.
Somente em Viana, com vários pontos de alagamento causados pela cheia do Rio Formate, a prefeitura já contabilizou 400 desalojados e 5 desabrigados. A administração declarou situação de emergência na noite desta terça-feira (12).
Em Guarapari, em apenas uma ocorrência no bairro Bela Vista, o desabamento de um muro atingiu uma casa. Não houve feridos, mas seis residências precisaram ser interditadas e, com isso, 15 pessoas ficaram desalojadas. Em Vila Velha, segundo a Defesa Civil da cidade, são cinco pessoas desalojadas e 3 desabrigados.
Todo o Espírito Santo está em “alerta de atenção”, na cor amarela, emitido pelo Inmet e válido até esta quarta-feira (13), com previsão de chuvas ainda volumosas, mas desta vez chegando a 50 mm por dia. No entanto, como o solo segue encharcado devido ao alto volume de chuva nos últimos dias no Estado, há risco de deslizamentos ou inundações em 19 cidades capixabas, segundo a Defesa Civil Estadual.
Reprodução A Gazeta
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.