Gandini Confirmado pelo PSD, Apoio de Militares a Euclério e Dallagnol no ES

Gandini Confirmado pelo PSD, Apoio de Militares a Euclério e Dallagnol no ES

Presidente do PSD reafirma pré-candidatura de Gandini

Desde que o deputado estadual Tyago Hoffmann (PSB) retirou sua pré-candidatura a prefeito de Vitória, não se fala em outra coisa a não ser quem o PSB pretende apoiar na disputa pela Capital.

Dois nomes estão à espera não só desse apoio como também de toda a frente ampla dos partidos de centro. O ex-prefeito Luiz Paulo (PSDB) e o deputado estadual Fabrício Gandini (PSD) são os pré-candidatos do grupo, sendo que o tucano tem um pezinho na frente no ranking do favoritismo.

Mesmo antes da formação do grupo, Luiz Paulo já tinha colocado o time em campo, fazendo reuniões, articulando alianças, assumindo mais responsabilidades no partido. Mas Gandini tem dito que não irá abrir da disputa.

Para viabilizar o próprio nome, o deputado tem feito algumas movimentações. Na última quinta-feira (09), um dia após o anúncio de desistência de Tyago, Gandini se reuniu com o marqueteiro Roni Cavalcante, que atuou na campanha do governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

“Tivemos uma primeira conversa, que foi muito boa, para analisar todo o processo eleitoral. Estou empolgado. Seria um orgulho ser prefeito da cidade que tanto amo, nunca escondi isso de ninguém”, disse Gandini, por meio de sua assessoria de imprensa.

 

 

 

 

 

 

 

 

Na última terça-feira (14), o deputado participou da reunião da Executiva estadual do PSD e ouviu do presidente, Renzo Vasconcelos, que sua candidatura está garantida.

“Um encontro para reforçar os diálogos, alinhar nosso comprometimento com os capixabas e reforçar que seguimos firmes na candidatura de Gandini em Vitória. Estamos sempre juntos, dialogando e reafirmando nosso compromisso com candidaturas em todo o Estado”, disse Renzo, que também é pré-candidato a prefeito de Colatina.

Na semana que vem está marcada uma reunião entre os partidos do bloco do centro – PSB, PSDB, Cidadania, PSD – para debater a situação. A previsão é que ainda esse mês o grupo defina a quem irá apoiar.

Embora o martelo ainda não esteja batido, nos bastidores, já se discute a possibilidade de Tyago Hoffmann coordenar a campanha de Luiz Paulo a prefeito.

Fonte: Folha Vitoria