Gestão de Pazolini em Vitória é aprovada por 79,6% da população
Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgada nesta terça-feira (19), mostrou que 79,6% dos 720 eleitores entrevistados entre os dias 14 e 17 de setembro na cidade de Vitória – ES aprovam a gestão do Prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos). O grau de confiança do estudo é de 95%, com uma margem de erros de 3,7 pontos percentuais.
O resultado é a soma dos entrevistados que avaliaram a gestão do atual prefeito, apenas 19,3% dos entrevistados responderam que a gestão de Pazolini é ruim ou péssima.
A pesquisa também perguntou aos entrevistados como votariam na eleição do ano que vem. O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), lidera as pesquisas de intenção de voto para a eleição municipal de 2024, o político tem a preferência de 33,1% do eleitorado da capital capixaba. Na sequência aparece o ex-prefeito João Coser (PT), com 20,4%. Em terceiro lugar aparece o deputado estadual Capitão Assunção (PL) com 11%, na quarta posição está a deputada estadual Camila Valadão (PSOL) com 9,2%, em seguida vem o ex-prefeito Luiz Paulo (PSDB) com 9%, na última colocação está o deputado estadual Tyago Hoffmann (PSB) que aparece com 1,4% da preferência do eleitorado.
O nome do ex-prefeito da cidade Luciano Rezende (Cidadania) também é citado entre os possíveis concorrentes. Porém, o político não confirmou sua participação no pleito. Segundo o Paraná Pesquisas, num cenário em que Rezende concorre no lugar de Luiz Paulo (PSDB), o ex-prefeito ficaria em 3º lugar.
A empresa de pesquisas também mediu a rejeição dos possíveis candidatos à Prefeitura de Vitória. De acordo com os dados, o petista João Coser é o que tem a maior rejeição (28,3%). É seguido por Capitão Assumção (24,7%), Lorenzo Pazolini (18,8%), Camila Valadão (14,7%) e Luciano Rezende (12,1%).
Editor-chefe, publicitário, jornalista e especialista em marketing político, com vasta experiência em gestão editorial, desenvolvimento de estratégias de comunicação e campanhas políticas de alto impacto.