Investimentos de R$14 milhões em Viana
Asfaltamento de trecho de nove quilômetros beneficiará escoamento da produção local
A região de São Paulo de Cima, no município de Viana, vai receber investimento de R$ 14 milhões do projeto Caminhos do Campo, do Governo do Estado. A ordem de serviço para o asfaltamento do trecho de nove quilômetros que liga Formate à comunidade foi assinado na manhã deste domingo (30), durante a festa do padroeiro de São Paulo de Cima.
A solenidade, que contou com a participação do governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), do presidente da Assembleia Legislativa (Ales), deputado Marcelo Santos (Podemos), do prefeito de Viana, Wanderson Bueno (Podemos) e outras autoridades, foi acompanhada de perto pela população que aguardava há mais de 40 anos pela realização do serviço.
O presidente do legislativo capixaba destacou que a obra, autorizada pela Assembleia Legislativa, foi feita a várias mãos. “A Assembleia Legislativa, que autoriza o orçamento estadual, o governador do Estado com a sua sensibilidade, vem nessa data de hoje, depois de elaborado o projeto, autorizar ordem de serviço para transformar esse sonho em realidade. Vale dizer que essa é uma construção a mais mãos, a solicitação também é do prefeito municipal”, afirmou Marcelo Santos.
O governador do estado também reforçou a importância da parceia entre os poderes para que os investimentos possam ser feitos. “Então, são essas parcerias com a Assembleia, com a Câmara, com a Prefeitura, com a comunidade, que permitem que a gente possa levar obras como essa que nós estamos realizando”, declarou, Casagrande.
O asfaltamento do trecho beneficiará os produtores locais com o escoamento da produção e ainda poderá criar novas oportunidades de negócios, como destacou o prefeito do município.“Essa pavimentação agora vai ajudar os moradores a escoar sua produção, vai criar uma rota de turismo aqui para a cidade. Vão ser mais oportunidades, novos negócios, distribuição de renda e geração de emprego, vai transformar a realidade da comunidade”, ressaltou Wanderson Bueno.
Paulo Helmer, produtor rural há 43 anos na região, concorda com os benefícios que serão trazidos com a obra. “ Vai ser muito importante e nós estamos muito ansiosos para ver esse asfalto. Se Deus quiser, rápido vai chegar em Vitória, Vila Velha ou Serra. Vai atender a demanda também de outros locais, Domingos Martins, Biriricas, Pau Amarelo e Santa Leopoldina. Então é muito importante esse asfalto, porque só vem agregar coisas para o povo e esse lugar”.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui