Joice Hasselmann é expulsa do PSDB por decisão unânime
O diretório municipal do PSDB de São Paulo (SP) decidiu, nesta terça-feira (31), expulsar a ex-deputada federal Joice Hasselmann. A medida aconteceu após ela culpar a sigla por sua derrota nas urnas. Em 2018, foi eleita com mais de um 1 milhão de votos ao colar sua imagem no ex-presidente Jair Bolsonaro. No entanto, após romper com o bolsonarismo, Joice perdeu a identidade política e fez pífios 14 mil votos, em 2022, gastando a gorda fatia de R$ 3.5 milhões do Fundo Eleitoral.
Diante da iminente expulsão, Joice pediu sua desfiliação da legenda pouca hora antes do partido chancelar seu destino. O presidente do Diretório Municipal PSDB da capital, Fernando Alfredo, afirmou que a parlamentar fez comentários que “desrespeitam a ética e integridade do partido, agindo com incoerência e imprudência”.
“Sua postura arrogante e a forma como sempre tratou pautas e princípios caros ao PSDB sempre trouxe desconforto a quem é tucano por convicção e não por conveniência”, diz a nota.
A política decadente que chegou a falar em um podcast que seria presidente da República, porém, agora sonha em disputar a prefeitura de São Paulo. Desprestigiada politicamente, o plano de concorrer a capital paulista, deve ter pouca, ou nenhuma, chance de ocorrer. Restando a Hasselmann uma ”aposentadoria compulsória” da curta carreira no métier político.
Fonte: Opniao.es
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui