Jornal afirma que Marcos do Val diz que recebeu R$ 50 milhões em emendas para apoiar Pacheco
De acordo com o portal de notícias UOL, o senador capixaba Marcos Do Val (Podemos) teria revelado, durante entrevista para o Estadão, divulgada nesta quinta-feira (07), ter recebido R$ 50 milhões em emendas de relator, conhecidas por fazerem parte do “orçamento secreto”, para dar apoio ao atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na disputa pelo comando da Casa. A campanha para a presidência do Senado aconteceu em fevereiro do ano passado.
O montante, assim como acontece com as demais emendas parlamentares, foi reservado em 2021 para ser executado em 2022.
O que diz o senador Marcos do Val
Por meio de uma nota enviada à imprensa na noite desta quinta-feira, o senador afirma ter sido mal interpretado ao conceder a entrevista. Ele nega ter havido qualquer tipo de negociação política para a eleição de Pacheco envolvendo recursos orçamentários. Do Val reitera, por diversas vezes, que jamais ocorreu conversas nesse sentido.
O parlamentar diz que, na verdade, fez referência à existência de critérios no Senado para indicações transparentes de recursos por senadores, inclusive elogiando a postura de Pacheco nesse aspecto.
Veja a nota na íntegra:
NOTA OFICIAL
Só posso acreditar que fui mal interpretado quando concedi uma entrevista por telefone. Jamais houve qualquer tipo de negociação política para a eleição do Presidente Rodrigo Pacheco que envolvesse recursos orçamentários. Afirmo com toda certeza que jamais aconteceu.
Fiz referência a existência de critérios no Senado para indicações transparentes de recursos por senadores, inclusive elogiando a postura do Presidente Pacheco nesse sentido.
Sobre as específicas indicações que fiz de emendas orçamentárias desde que assumi o mandato, isso é uma prerrogativa parlamentar, totalmente licita, transparente, um compromisso que assumi quando eleito para ajudar o meu Estado e seus municípios. Reforço mais uma vez, que todo o recurso orçamentário recebido foi destinado ao Espirito Santo e por iniciativa própria sempre foram informados na sua integralidade ao Ministério Público do ES.
Peço desculpas por eventual mal entendido.
Senador Marcos do Val
Fonte: UOL
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui