Jornalista Allan dos Santos tem passaporte suspenso pelo STF
O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou, nesta segunda-feira (21), o bloqueio do passaporte do jornalista Allan dos Santos, que vive como refugiado nos Estados Unidos.
A ordem partiu do ministro Alexandre de Moraes. Foi ele também quem determinou a prisão preventiva do profissional em outubro de 2021, em decorrência de dois inquéritos que investigam os estapafúrdios e não previstos na legislação ”crimes de opinião”.
O Ministério das Relações exteriores confirmou o recebimento do ofício da Corte solicitando o cancelamento do passaporte.
“O Ministério das Relações Exteriores recebeu ofício do STF determinando o cancelamento do passaporte em questão. O MRE não comenta casos concretos de cooperação jurídica em andamento”, informou o Itamaraty.
Além de perder o passaporte, o jornalista teve seu trabalho e suas contas nas redes sociais censurados. Segundo os togados, ele estaria motivando ”atos anti-democráticos”, conduta e narrativa imposta apenas aos conservadores. Uma verdadeira retaliação política que corre como justiça.
Fonte:OpniãoES
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui