Kassab e Hartung se reúnem nesta segunda (14) para decidir filiação e candidatura

Kassab e Hartung se reúnem nesta segunda (14) para decidir filiação e candidatura

O presidente nacional do PSD, ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, terá reunião decisiva nesta segunda-feira (14) com o ex-governador Paulo Hartung (sem partido). O encontro tem agenda determinada e irá tratar da possível filiação do capixaba. A pauta definirá também o projeto político-eleitoral que Hartung será inserido para estas eleições.

Hartung tem chance remota de concorrer à presidência da República, essa que vem reduzindo gradualmente, devido avanço nas tratativas do partido com Eduardo Leite (PSDB) governador do Rio Grande do Sul, que ganhou preferência, após desistência do senador Rodrigo Pacheco (PSD) que é presidente do Senado.

O foco da reunião deve concentrar esforços no cenário estadual onde Hartung apontará para Kassab seu destino. A perspectiva é que o ex-governador tenha predileção pela cadeira de senador. A vaga em disputa é ocupada atualmente pela senadora Rose de Freitas (MDB) que vem para reeleição com apoio do governador Renato Casagrande (PSB).

Ainda não está descartada a entrada de Hartung na corrida pelo Palácio Anchieta. Mas alguns ensaios recentes mostram que ele tem preparado um sucessor para o posto. Trata-se do delegado Eugênio Ricas, atual superintendente da Polícia Federal no Espírito Santo. Ele foi ex-secretário estadual da Justiça e ex-secretário estadual de Controle e Transparência, ambos no governo Paulo Hartung. Entre algumas diretorias na cúpula PF, foi representante da corporação nos Estados Unidos.

Ainda sobra uma última possibilidade para Hartung – não vir a nada nestas eleições. Essa é a que mais tem deixado sinais expostos em seus discursos recentes. Alegando ser um pedido da sua família.

Perguntado sobre as movimentações, o líder do partido no Estado, deputado federal Neucimar Fraga, preferiu aguardar o desfecho das negociações para se pronunciar.

 

 

 

 

 

 

Reprodução: Opinião ES