Kim Kataguiri chama Eduardo Bolsonaro de ‘mimado’ e ‘irresponsável’
O deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) foi até as redes sociais nesta quinta-feira (29) para criticar o colega Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). O líder do Movimento Brasil Livre (MBL) afirmou que o filho do presidente é um “deputado fantasma”, que apenas marcaria presença no plenário e não saberia no que vota. Segundo Kataguiri, isso seria uma “prática de deputado mimado e irresponsável”.
Depois, o parlamentar do DEM questionou a presença de Eduardo na votação de projetos como a Lei de Abuso de Autoridade e a reforma da Previdência, entre outros. Segundo ele, o filho do presidente estaria “fritando hambúrguer”.
A discussão começou depois que Eduardo críticou Kataguiri em sua conta no Twitter. Segundo o deputado do PSL, Kim atuou pela derrubada de um veto do presidente Jair Bolsonaro. A lei em questão prevê punição de dois a oito anos para quem divulgar fake news. Segundo o filho do presidente, a lei “vai calar exatamente aqueles que não divulgam fake news”.
Kataguiri chegou a convidar Bolsonaro para debater a lei que pune a divulgação de fake news. Ainda acusou o colega de plenário de “votar com o Centrão” e apoiar a “desconstrução da Lava-Jato”.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.