Lelo Couto é eleito presidente da Câmara de Cariacica

Lelo Couto é eleito presidente da Câmara de Cariacica

Durante uma sessão extradiordinária realizada nesta quinta-feira (17), os vereadores da Câmara Municipal de Cariacica reelegeram o vereador Lelo Couto (União Brasil) para seguir no comando da Casa no biênio 2023/2024.

A escolha aconteceu por meio de chapa de consenso; a votação foi por unanimidade, contando com o voto favorável de 19 vereadores da Câmara.

A eleição desta quarta-feira também reelegeu os demais parlamentares que hoje compõem a Mesa Diretora, mantendo, assim, a mesma configuração para o mandato que se inicia em 1º de janeiro do ano que vem.

Em conversa com a reportagem do Folha Vitória, o presidente reeleito disse que, embora seja do mesmo partido do prefeito da cidade, Euclério Sampaio (União Brasil), seguirá com postura independente.

“Vamos seguir atuando com a mesma independência na relação com o Executivo. Por exemplo, se percebermos que um projeto da prefeitura não vai trazer benefícios para a população, nem sequer pautaremos ele”, disse.

Antecipação da eleição

O Regimento Interno da Câmara previa que a eleição da nova Mesa Diretora acontecesse apenas em janeiro de 2023. Os parlamentares, no entanto, promoveram uma mudança na norma, com texto que prevê que a eleição para renovação da Mesa Diretora,  em casos de reeleição, poderá ser realizada “dentro da mesma legislatura, em até 60 dias antes do término do mandato de seus integrantes”.

Fonte: Folha Vitória