Manato fará governo itinerante no Espírito Santo
Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (10), em Cachoeiro de Itapemirim, o candidato ao Governo do Espírito Santo Carlos Manato (PL) anunciou que fará um governo itinerante.
A ideia de Manato é trabalhar próximo do povo para acompanhar de perto os problemas das cidades. “Vou trabalhar no gabinete segunda, terça e quarta-feira. Depois vou pra rua, para os hospitais, postos de saúde. Vou acompanhar de perto as demandas da população”, disse.
Carlos Manato também vai propor auditoria nas contas públicas, principalmente na Secretaria de Saúde e no tocante das obras públicas. “Não vamos parar obras. Vamos acompanhar tudo de perto e retomar as que estão paradas. Quero fazer uma auditoria para ver se está sendo entregue ou foi entregue o que foi contratado. Auditoria também será feita na pasta da Saúde para sabermos se houve irregularidades na aplicação dos recursos de combate à pandemia. Tudo que for encontrado de errado será encaminhado aos órgãos competentes”, pontua.
Ao lado do deputado estadual eleito Wellington Calegari (PL), Manato pediu a abertura da CPI da COVID. Calegari se comprometeu a propor sua instauração em fevereiro de 2023, após tomar posse na Assembleia Legislativa.
Por fim, Manato agradeceu aos cachoeirenses a vitória nas urnas no município, onde teve 57,32% dos votos válidos (58.343), quase 20 mil votos a mais que o candidato que está no Governo do ES.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.