Manato mantém apoio a Bolsonaro se ele deixar o PSL
A briga entre Jair Bolsonaro (PSL) e o presidente de seu partido, Luciano Bivar, ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (9), quando uma fonte ligada ao presidente da República informou à revista Veja que Bolsonaro decidiu deixar a legenda.
O presidente da legenda no Estado, Carlos Manato, afirmou que manterá o apoio ao presidente da República mesmo que ele troque de partido. “Somos de direita e vamos continuar apoiando Bolsonaro e a direita”, garantiu ele.
Manato também reconheceu que há possibilidade de um esvaziamento do partido em caso de saída de Bolsonaro. A legenda ganhou força e elegeu um número expressivo de governadores e parlamentares para Câmara de Deputados, Senado e assembleias legislativas nas últimas eleições graças ao “garoto propaganda” Bolsonaro.
“Aquelas pessoas que nunca fizeram parte do partido, não têm nada a perder”, analisou Manato.
Nas eleições do ano passado, o PSL elege,u no Espírito Santo, quatro deputados estaduais – Capitão Assumção, Danilo Bahiense, Coronel Alexandre Quintino e Torino Marques – além da deputada federal Soraya Manato.
Bolsonaro deu entrevista logo após as notícias sobre sua possível saída do partido e disse que não pretende deixar a legenda de “livre e espontânea vontade”. No entanto, o presidente da legenda disse que ele já “está afastado” do PSL.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.