Mês de março com produção legislativa elevada na Câmara de Vila Velha

O verão terminou, mas a temperatura continua alta na Câmara de Vila Velha. Fogo alto na produção legislativa, no mês de março, com aprovação de projetos de importância para o dia a dia dos munícipes e para o futuro da cidade.
Durante os vinte e quatro dias do mês, foram analisados, votados e aprovados 25 projetos de lei, contendo indicações de melhorias na cidade, apresentando proposições e homenageando munícipes.
Entre alguns dos projetos votados está o do vereador Thiagão Henker, instituindo no município de Vila Velha o “Dia Municipal da Mulher no Tatame”, que passará a ser comemorado todo o dia 9 de março, no dia seguinte ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8.
O objetivo, segundo projeto apresentado pelo vereador, é incentivar a prática de esportes de defesa pessoal como ferramenta de autodefesa e fortalecimento da autoestima.
A vereadora Carol Caldeira apresentou projeto de lei que regulamenta as atividades dos protetores independentes de animais em Vila Velha. O texto do projeto aponta o protetor independente como pessoa física que, sem fins lucrativos, que realiza atividades de resgate, acolhimento temporário, tratamento e reintegração de animais em situação de vulnerabilidade, podendo também atuar em ações de conscientização sobre bem-estar animal.
Na esteira da proteção animal, o vereador Alex Recepute apresentou projeto que estabelece normas sobre a obrigatoriedade de adoção responsável de animais domésticos e cria o Cadastro Municipal de Adoção de Animais. A proposta visa combater o abandono e o aumento da população de animais em situação de rua.
O vereador Renzo Mendes apresentou projeto de lei para alterar um inciso de um dos artigos do Programa Bolsa Atleta de Vila Velha. Com isso, a idade mínima passa a ser de 9 anos. O Bolsa Atleta é um programa de apoio financeiro individual a atletas e paratletas, de Vila Velha. O público beneficiário é composto por atletas/paratletas de alto rendimento que obtiveram 1ª, 2ª ou 3ª colocação em competições estaduais, nacionais e internacionais de sua modalidade no período estabelecido da seleção.
O Programa garante condições básicas para que se dediquem ao treinamento e às competições estaduais nacionais, sul-americanas, pan-americanas, mundiais, olímpicas e paraolímpicas.
Outras duas sessões encerrarão o mês de março. A primeira acontecerá nesta quarta-feira (26) e a última na próxima segunda-feira (31). Os munícipes além de acompanhar os trabalhos legislativos na galeria da casa, que conta com acessibilidade e é climatizado, podem assistir pelo YouTube da Câmara de Vila Velha, ao vivo.

Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp.