Miro Vilarim será candidato a Deputado Estadual

Miro Vilarim será candidato a Deputado Estadual

Quem é Miro Vilarim?
Sou de Itaguaçu, município da região serrana do Espírito Santo, pai do Lucas, da Natália e do Fábio, empresário, concluir a faculdade de direito é uma meta, sou uma pessoa simples.

Quando iniciou sua trajetória política?
Foi em 2008 motivado por amigos, devido a trabalhos sociais e minha história de vida. Nunca tive a intenção de ser candidato, pelo contrário, sempre fui meio avesso a políticos!

Em 2008 você concorreu a Vereador?
Sim, fui eleito vereador em Itaguaçu de 2009 a 2012, sou grato aos Iguaçuenses pelo carinho e apoio que recebo até hoje.

Fale sobre essa experiência como vereador.
Tenho muito orgulho do meu mandato, ainda hoje quando as pessoas me encontram elas relembram, sei que deixei um legado para a cidade, não só com relação às obras e investimentos (foram mais de 6 milhões), mas acredito que mostrei o verdadeiro papel do vereador.

Por que não buscou a reeleição para vereador?
A pedido de amigos e do nosso grupo coloquei meu nome na pesquisa para prefeito e a cidade me colocou em primeiro lugar, isso fez com que disputasse a prefeitura.

Sua seriedade como vereador que buscou fiscalizar os atos do Executivo,  definiu sua candidatura a prefeito em Itaguaçu e agora a deputado estadual?
Sim, posso afirmar que sim! É um chamado, e isso ocorre devido às pessoas aprovarem nossa conduta, por acreditarem que posso representá-las, por acreditarem que posso contribuir com o estado da mesma maneira que contribui com meu município.

Como foi sua candidatura a prefeito em 2016?
Foi uma campanha muito difícil, enfrentar a máquina não é fácil, concorri com um candidato que estava no mandato, enfrentei um sistema poderoso que governava nosso município há 20 anos. Mesmo assim nos faltaram apenas 18 votos. Serei sempre grato ao apoio e confiança que sempre tive.

A sua candidatura a estadual visa corrigir o que não está sendo feito no atendimento aos doentes e familiares em todos os municípios?
Sim, essa será minha missão! Minha bandeira será a saúde. Há uma crueldade (posso dizer assim) com o atendimento da saúde aos capixabas do interior, tudo tem que ser feito na grande Vitória, os deslocamentos são desumanos! Tem muito dinheiro, e onde é gasto esse dinheiro? Vou trabalhar para mudar essa realidade e levar o atendimento para os municípios do interior.

Os Hospitais Filantrópicos estão em dificuldade financeira, é resultado de má gestão?
Não podemos generalizar,  mas posso dizer que todos os hospitais passam por dificuldades e a maioria no interior, funcionam como meros prontos-socorros.

Como deputado estadual o sr. aposta, acredita, que uma nova legislação e uma boa fiscalização dos recursos, poderá aprimorar e diminuir os descasos na área da saúde no estado do Espírito Santo?
Sim, mas o problema não está só na legislação, há um “modus operandi” que precisamos mudar! Esse é o desafio e vou trabalhar para mudar isso.

É proposta de sua candidatura a Deputado Estadual aprimorar a regionalização, a municipalização dos atendimentos, cirurgias e internações, aos necessitados de tratamentos especializados?
Será um grande desafio, mas sou candidato para isso, trabalharei com esse propósito.

 

Fonte: Mario Bernardinelli