Movimentação tranquila marca o início da entrega de kits da Corrida da Cidadania

Movimentação tranquila marca o início da entrega de kits da Corrida da Cidadania

Tranquilidade e fluidez marcaram o primeiro dia de retirada dos kits para participação na 1ª Corrida da Cidadania da Assembleia Legislativa (Ales), que acontece no domingo (23), em Vitória. Até o início da tarde desta sexta-feira (21), mais de 800 kits tinham sido entregues para um público variado. A entrega segue nesta sexta até as 17 horas e no sábado (22), das 10 às 16 horas.

Homens, mulheres, crianças, jovens e adultos passaram pela Ales em busca do kit, composto por camiseta, número do participante e uma barrinha de banana. A corrida inédita marca as celebrações dos 190 anos da Ales e também convida para a solidariedade. Como a gratuidade da inscrição foi condicionada à doação de fraldas geriátricas (tamanho G ou GG) ou kit de higiene com sabonete, pasta de dente e sabonete líquido, o espaço ao lado das mesas de entrega ficou lotado de material, que será destinado ao Asilo dos Idosos de Vitória e ao Abrigo à Velhice Desamparada Auta Loureiro Machado (Avedalma).

A publicitária Tainara Souza Alves faz parte dos inscritos na Corrida da Cidadania. Acompanhada do marido Guilherme de Freitas e do filho Theo Alves, ela gostou dessa iniciativa da Ales. “Acho maravilhoso poder ajudar, e os corredores são solidários, é só pedir que a gente traz.” Ela levou um kit de higiene e lamentou a família não poder correr junto. “Quando a corrida é gratuita, a inscrição acaba muito rápido”.  Desta vez, Guilherme vai participar registrando o desempenho da companheira, que há um ano e meio participa de corridas.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Santos (União), a corrida é uma forma de marcar a história da Ales, que caminha para os dois séculos de existência. “Com a corrida temos a oportunidade de celebrar ao lado da população capixaba, incentivando a prática do esporte e a busca por uma melhor qualidade de vida”, afirma.

Foi com esse objetivo, de melhorar as condições físicas e mentais, que a professora Rose Bernardino aceitou o convite para sair de casa e começar a correr no bairro São Pedro, onde mora.

Com excesso de peso devido a problemas de saúde, Rose disse sim ao convite feito por uma amiga, no início deste ano e, aos poucos, foi testando caminhada, trotes e, quando percebeu,  tinha conseguido finalizar corrida de 10 quilômetros. Além de emagrecer dez quilos, Rose diz se sentir com mais vigor. “Cada passo é uma superação e me deixa motivada para a próxima corrida”. Ela estava feliz por ter conseguido, pela primeira vez, vir pegar seu próprio kit.

Outros corredores, como o servidor da Ales Felipe Trabach, correm pela alegria, pela festa que esses encontros proporcionam. Ele retomou a atividade este ano e veio apanhar o kit pela manhã. Felipe afirmou não se importar com a colocação, com o resultado da corrida. “Toda atividade que faço é pra minha diversão, não é para competição, até porque não treino para disputar pódio. A turma toda vai estar aí; então, correr, abraçar, tirar foto, brincar, esse é o meu objetivo”.

Corrida da Cidadania

A Corrida da Cidadania integra a celebração dos 190 anos da Ales e será realizada no domingo (23), com largada às 6h30 e percursos de 5 e 10 quilômetros. Todos os participantes que concluírem a corrida ganharão medalhas. Serão premiados com troféus os três primeiros lugares de cada categoria, divididos entre atletas do sexo feminino e do sexo masculino.

Serviço – Retirada dos kits para a Corrida da Cidadania 

Quando: Sexta (21) até 17 horas e sábado (22), das 10 às 16 horas
Onde: Portaria principal da Ales (térreo) – Avenida Américo Buaiz, 205, Enseada do Suá

Corrida da Cidadania

Quando: Domingo (23)
Horário: Largada às 6h30
Realização: Assembleia Legislativa do Espírito Santo
Patrocínio master: Governo do Estado do Espírito Santo via Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba
Patrocínio: ES Gás e Caixa Econômica Federal
Outras informações: www.ticketsports.com.br

Fonte : Ales

Foto: Lucas S. Costa