Nesta sexta-feira, MPES realiza eleição para escolha do novo procurador-geral de Justiça

Nesta sexta-feira, MPES realiza eleição para escolha do novo procurador-geral de Justiça

O pleito vai definir a lista tríplice da qual sairá o novo chefe do órgão ministerial visando ao biênio 2024/2026

O Ministério Público do Estado (MPES) realiza, na sexta-feira (22), das 9h às 17h, eleição para definir a lista tríplice da qual sairá o novo Procurador-Geral de Justiça (PGJ) visando ao biênio 2024/2026.

Atualmente o cargo no MPES é ocupado por Luciana Andrade, que encerra seu segundo mandato consecutivo à frente do órgão ministerial.

Estão na briga pela principal cadeira no MPES os promotores Danilo RaposoFrancisco BerdealMaria Clara Mendonça e Pedro Ivo de Sousa; o atual subprocurador-geral de Justiça, Josemar Moreira, além do procurador Marcello Queiroz.

O edital tratando sobre a formação da lista tríplice para a escolha do novo procurador-geral de Justiça foi publicado em janeiro deste ano, abrindo caminho para a inscrição dos candidatos.

Conforme apurou a coluna de Olho no Poder, com Fabi Tostes, da Rede Vitória, em janeiro, ouvindo fontes do MPES e candidatos ao cargo de PGJ, a eleição deste ano promete ser uma das mais acirradas, tendo em vista o racha e o clima de disputa interna nos bastidores da instituição.

Fonte: Folha Vitória