No ES candidatos confirmam chapas a poucas horas do fim do prazo para registrar candidatura

No ES candidatos confirmam chapas a poucas horas do fim do prazo para registrar candidatura

Alguns candidatos a cargos majoritários no Espírito Santo deixaram para decidir a composição final de suas chapas aos 45 minutos do segundo tempo, ou seja, a poucas horas do prazo final para solicitar o registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), previsto para terminar às 19h desta segunda-feira (15).

Este foi o caso de Guerino Zanon (PSD), que é candidato governo Estado, e dos candidatos ao Senado, Rose de Freitas (MDB) e Magno Malta (´PL). Todos eles anunciaram as configurações finais de suas respectivas chapas na tarde desta segunda.

Disputando o Executivo estadual pela primeira vez, Guerino anunciou o presidente do Sindicato dos Corretores de Café do Espírito Santo, Marcus Magalhães, como seu vice.

Marcus tem 55 anos, é filiado ao PSD desde o ano passado e iria disputar uma vaga à Assembleia. Nesse final de semana, ele recebeu o convite de Guerino e aceitou ser vice na chapa. Marcus é formado em administração de empresas e foi subsecretário estadual de Agricultura no terceiro mandato do ex-governador Paulo Hartung.

Ele também é empresário e dono de uma marca de café. Atua há mais de 30 anos no mercado de café capixaba, dialoga muito com o agro e com o setor empresarial. Também ocupa a segunda secretaria da Federação do Comércio (Fecomércio-ES) e é conselheiro do Senac-ES. Com essa escolha, a chapa de Guerino vem puro-sangue e não terá candidato ao Senado.

Já Rose, que busca a reeleição para o Senado, confirmou a ex-prefeita de Viana Solange Lube (MDB) como sua primeira suplente; a segunda suplente na chapa, que é totalmente feminina, é a engenheira Vera Costa (PDT).

Magno Malta, por sua vez, lançou o empresário Abraão Veloso (PL) como primeiro suplente e o bombeiro militar Tenente Emerson (PTB), como segundo suplente na chapa.

 

Fonte: Folha Vitória