Erick Musso decreta luto de três dias na Ales pelas tragédias nas escolas de Aracruz
O presidente da Assembleia, deputado Erick Musso (Republicanos), decretou luto de três dias em decorrência da tragédia envolvendo vítimas de atentados a tiros ocorridos em duas escolas do município de Aracruz nesta sexta-feira (25). O Ato 3182 foi publicado pela Mesa Diretora em edição extra do Diário do Poder Legislativo (DPL).
Em vídeo divulgado nas redes sociais Musso prestou solidariedade à sociedade de Aracruz devido ao caso e manifestou confiança de que as autoridades estaduais de segurança pública seriam capazes de prender o autor dos ataques o mais rápido possível.
Assista o vídeo abaixo:
O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), anunciou pelas redes sociais que também mandou decretar luto de três dias devido ao crime.
Nos episódios ocorridos na manhã desta sexta-feira pelo menos três pessoas morreram – dois professores e um estudante – e mais de 11 foram encaminhadas para hospitais em decorrência de ferimentos.
O suspeito dos disparos, que foi preso no período da tarde, mas o nome ainda não havia sido divulgado, aparece em ação numa imagem usando máscara na boca, chapéu, e roupa que se parece com uniforme camuflado do exército. Ele aponta para alvos fora do enquadramento da imagem segurando firme uma arma de cano longo.
As informações colhidas pela polícia dão conta de que primeiramente ele invadiu a sala dos professores da Escola Estadual Primo Bitti, e no local disparou contra 11 pessoas, duas delas morrendo sem tempo para socorro.
Em seguida, teria entrado em um veículo Renault Duster, de cor dourada, e se dirigido a escola particular denominada Centro Educacional Praia de Coqueiral, localizada a um quilômetro de distância da primeira escola, alvejando mais três pessoas, sendo uma delas a criança de 12 anos que faleceu.
Fonte:Ales
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui