Optomestrista: profissão é tema de tribuna livre proposta por Devanir Ferreira
A sessão da Câmara Municipal de Vila Velha recebeu nesta segunda-feira (20), em seu Plenário vários profissionais de uma profissão pouco conhecida no Brasil, os optomestristas.
O vereador Devanir Ferreira proponente da tribuna livre, lembrou que muitas pessoas no Espírito Santo não sabem o que é um optometrista, incluindo autoridades, reiterando a importância da profissão.
A optometrista Andressa Figueira iniciou a fala durante a tribuna livre. Emocionada contou um pouco de sua história. Presa em 2012, injustamente, após ser acusada de estar exercendo a medicina de forma ilegal, Andressa exercia apenas o seu trabalho como optomestrista.
“Estou há 19 anos lutando pela minha profissão, estou há 19 anos lutando pela saúde visual da população” reiterou Andressa.
Em seguida Emiliano Wolkart optomestrista seguiu com as explicações sobre a profissão pouco conhecida no Brasil.
Ao fim da tribuna livre, Devanir homenageou os profissionais Aline Bazelatto Pomarolli, José Ronaldo de Souza, Marciley Schneider e Messias Nunes de Souza Filho.
Entenda mais:
O optometrista, profissional responsável por identificar problemas no sentido da visão, como astigmatismo, miopia, hipermetropia, utilizando-se apenas de métodos não invasivos, como testes de acuidade visual e refração, para que possa prescrever apenas óculos correção de grau.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.