Pablo Muribeca denúncia publicamente atraso do salário dos serviços de saúde
Os servidores da Saúde da Serra finalmente conseguiram receber os salários de janeiro do ano passado. Depois de sofrer com falta de pagamento, o deputado estadual Pablo Muribeca denunciou o atraso no último dia 9 de fevereiro e cobrou publicamente o pagamento imediato do salário. Assim, os funcionários que trabalham na UPA de Carapina conseguiram finalmente receber no dia 10 de fevereiro.
“Fizemos uma visita à UPA de Carapina e muitos servidores nos procuraram para falar que os salários estavam atrasados. Gente que não tinha dinheiro para pagar as contas de casa e nem para comer. Denunciei isso em minhas redes sociais e ainda pontuei que o problema é recorrente. Há 8 meses já havia entrado com uma representação no Ministério Público sobre os atrasos na Serra”, afirma Muribeca.
Funcionários do prefeito e da empresa que administra a UPA chegaram a publicar vídeo nos canais oficiais da Prefeitura da Serra dizendo que o atraso não era real, mas os servidores da UPA enviaram, via aplicativo de mensagem, comprovantes de depósito do salário no dia 10.
“Coincidentemente os salários foram depositados um dia depois de nossa denúncia. O prefeito acha o servidor pode ser tratado de qualquer forma. Isso é inadmissível. Ainda mais em uma cidade que tem tantos problemas na Saúde, com filas gigantescas nas UPAs. Os servidores merecem respeito”, pondera Pablo.
Eleito em 2022 com 24.555 votos e recém-empossado, Pablo Muribeca pretende conduzir o mandato com fiscalização intensa, principalmente na área da saúde, que foi sua marca durante o exercício do mandato como vereador na Serra. Pablo é vice-presidente das comissões de Saúde e Segurança Pública da Assembleia. Membro da Comissão de Ciência e Tecnologia, ele aguarda a definição da presidência do colegiado.
Fonte: opiniãoEs
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.