Patriota confirma apoio a Erick Musso, durante convenção

Patriota confirma apoio a Erick Musso, durante convenção

O partido Patriota fez no domingo (24) sua convenção partidária na quadra da Escola de Samba Novo Império, em Vitória. Além de apresentar seus candidatos para disputar a Câmara Federal e a Assembleia, o partido também confirmou o apoio ao pré-candidato ao governo Erick Musso (Republicanos).

Erick, inclusive, participou do evento. No Estado, o Patriota é presidido pelo deputado estadual Rafael Favatto que já tinha declarado apoio ao colega de parlamento – Erick é presidente da Assembleia Legislativa.

Porém, no mercado político, havia a dúvida se o apoio iria se sustentar, tendo em vista que Favatto faz parte, na Ales, da base aliada do governador Casagrande, que é pré-candidato à reeleição. Segundo interlocutores do Palácio Anchieta, o partido estaria dividido sobre apoiar Erick ou Casagrande.

De acordo com o presidente do Patriota na Serra, Charle Nunes, cerca de 1.500 pessoas se reuniram ontem na convenção. O presidente do PSC, Reginaldo Almeida, também marcou presença. O Patriota apresentou sua chapa de federal que vem com: a vice-prefeita de Vitória, Capitã Estéfane, Favatto, Dr. Pinheiro, Major Wallace, entre outros. A chapa estadual vem com 31 nomes, entre eles, o deputado Hércules Silveira que vai tentar a reeleição.

Os próximos partidos a realizarem suas convenções é o PCdoB e o Novo. Algumas legendas também mudaram a data e o local do encontro. Acompanhe, abaixo, a tabela atualizada com os eventos partidários.

 

 

Fonte: Folha Vitória