Pazolini venceria para governador em todos cenários de primeiro e segundo turno se as eleições fossem hoje

Prefeito de Vitória aparece à frente em todos os cenários simulados pelo Instituto Paraná Pesquisas
Se as eleições para o governo do Espírito Santo fossem hoje, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), venceria em todos os cenários de primeiro e segundo turno testados pelo Instituto Paraná Pesquisas.
No confronto direto contra Ricardo Ferraço (PSDB), Pazolini teria 44,8% das intenções de voto contra 38,7% do ex-senador. Já em uma disputa com o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos), a vantagem é ainda maior: 52,6% a 22,6%.
Na simulação de primeiro turno, Pazolini lidera com 28,1%, seguido por Ferraço (22,5%), Vidigal (12,7%), Borgo (10,5%), Helder Salomão (6,7%) e Da Vitória (4,4%).
Na pesquisa, 1.510 eleitores foram entrevistados, entre os dias 13 e 17 de agosto em 46 municípios do Espírito Santo. A margem de erro é de aproximadamente 2,6 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

A Redação é um grupo de jornalistas colaboradores que produzem uma diversidade de conteúdos e reportagens exclusivas, distribuídas para diversos jornais em todo o Brasil, seja por agências de notícias ou através de produção própria.