Polemica:  Suposta agressão de André Brandino vira Caso de Polícia

Polemica:  Suposta agressão de André Brandino vira Caso de Polícia

André Brandino (PSC), vereador de Vitória, está sendo acusado de agressão por morador  da região de São Pedro. A denuncia foi oficializada na delegacia e o boletim unificado foi registrado por Jhones Gonçalves Pereira, que afirma, ter tomado as providencias cabíveis oficialmente. Segundo Jhones a agressão foi de forma gratuita. Em vídeo que circula nas redes sociais,  o morador Jhones Gonçalves Pereira mostra os lábios feridos e sangrando após, uma suposta agressão sofrida, antes de uma reunião popular na Ilha das Caieiras, na Grande São Pedro.

O motivo da discussão entre o vereador e o morador foi em função de terem posições contrarias em Eleição para Associação de Moradores de um dos bairros da região e também pelo fato da esposa de Jhones Gonçalves Pereira ter sido agredida na sede do Conselho Popular de Vitória, e assim, Jhone foi  cobrar apoio ao vereador pelos fatos ocorridos no CPV. O morador que afirma ter sido agredido  foi a delegacia e fez exame de corpo delito, porém ao chegar na delegacia o vereador já estava na mesma sendo atendido, ou seja prestando também queixa da referida discussão. ” O que me faz ficar indignado foi o fato de no exame de corpo delito o funcionário do DML – Departamento Médico Legal  não ter registrado, fotografado os ferimentos, fazendo apenas anotações”, afirma Jhones Gonçalves Pereira.

Outro fato destacado por Jhones é o fato do grupo de pessoas que lidera na região ter apoiado o André Brandino  para vereador e a vida pregressa não foi impedimento de Brandino buscar votos ao lado do morador agredido. ” Quando o morador André Brandino precisou, apoiamos e agora sofro agressão e ele agora vereador vem colocar meu passado como justificativa pela agressão”, desabafa, o morador Jhones Gonçalves Pereira.

já o vereador André Brandino se posiciona de forma adversa. ” Eu tenho testemunhas que fui agredido verbalmente em publico, o Jhones saiu do carro e veio em minha direção colocando seu rosto junto ao meu, machucando os meus lábios, também fiz exame de corpo delito e o ato da cabeçada foi instinto de defesa, o fiz para defender-me”, contrapôs o vereador André Brandino,  O vereador declarou também, que não possui autoridade sobre o CPV – Conselho Popular de Vitória, “o CPV é independente e o caso do CPV não posso fazer nada, não tenho influencia no CPV, o Jhones avaliou de forma errada e depois da confusão no CPV fui cercado por Jhones e tive que me defender.” afirma André Brandino.

Porem, a atitude do vereador não conduz com a atitude de um parlamentar, e a repercussão não está sendo nada favorável para um membro da Câmara Municipal de Vitória . Apesar de afirmar ter sido um ato de defesa, o mais intrigante é: Porque o perito no IML não registrou os lábios feridos da suposta vítima, será que os procedimento foram o mesmo com a autoridade municipal envolvida, será que o exame do corpo delito do vereador André Brandino registra a lesão nos lábios feridos, assim com apresenta a lesão nos lábios do Jhones Gonçalves Pereira ?

O mais agravante é que o vereador é o atual vice-presidente da Câmara Municipal de Vitória, que tem como presidente o vereador evangélico, Davi Esmael, que tenta construir André Brandino como presidente da CMV, um espaço publico, de Poder Legislativo, constitucionalmente democrático, onde a agressão é banida. O diálogo prevalece sempre na vida de um homem público, a agressão como defesa ou ataque entrou no Curriculum do candidato a presidência da Câmara Municipal de Vitória..

Foto de André Brandino com lábio inferior ferido.

Foto de Jhones com o lábios ferido