Por ordem de Moraes, Carlos Von e capitão Assumção passam a usar tornozeleira eletronica

Por ordem de Moraes, Carlos Von e capitão Assumção passam a usar tornozeleira eletronica

Alvos da operação da Polícia Federal em operação deflagrada nesta quinta-feira (15), os deputados estaduais Carlos Von (DC) e Capitão Assumção (PL) precisarão usar tornozeleiras eletrônicas como medida cautelar imposta pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que ordenou a operação no Espírito Santo e em outros seis Estados.

Os parlamentares também estão proibidos de usar redes sociais e dar, sob pena de multa diária de R$ 20 mil, segundo as determinações de Moraes.

Os gabinetes dos dois deputados foram alvos de busca e apreensão, e de lá foram recolhidos computadores e aparelhos de celular na manhã desta quinta.

No Espírito Santo foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão. Entre os presos estão o vereador e futuro presidente da Câmara de Vitória, Armandinho Fontoura (Podemos), o Jornalista Jackson Vieira Rangel, do jornal Folha do ES, o Radialista,Max Pitangui e o Pastor e Ativista político, líder do Movimento Soberanos da Pátria, Fabiano Oliveira.

Das buscas realizadas em todo o País, 23 são cumpridas no Estado, nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim. Os alvos são pessoas identificadas pelas forças federais e locais de Segurança Pública, informou a PF.

Fonte:OpniãodoES