Prefeito Pazolini reúne lideranças comunitárias para prestação de contas e atendimento de demandas

Prefeito Pazolini reúne lideranças comunitárias para prestação de contas e atendimento de demandas

Neste sábado (25), o prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini em uma ação inédita, reuniu lideranças comunitárias dos 80 bairros da cidade para fazer uma prestação de contas, dos dois anos e dois meses de sua gestão à frente do município.

Secretários municipais apresentaram as ações que vem sendo desenvolvidas nas nove regiões de Vitória, inclusive detalhando o pacote de R$ 1 bilhão em 262 obras que já estão em andamento na cidade. Durante as apresentações o Secretário de Obras Gustavo Perin exibiu uma nova ferramenta que já está disponível no site da Prefeitura de Vitória, que permite a qualquer pessoa acompanhar em tempo real o andamento de cada uma das obras que estão sendo executadas. “Estamos trazendo uma ação inédita na cidade, disponibilizando uma ferramenta de busca que trará transparência ao uso do dinheiro público utilizado nas obras, possibilitando que qualquer cidadão fiscalize o uso do dinheiro pago por seus impostos” destacou Gustavo Perin em sua fala.

Também foram apresentados relatórios de todas as áreas da Prefeitura de Vitória, com destaque para as ações na educação da cidade. A secretária Juliana Rohsner em sua fala mostrou para as lideranças todos os avanços ocorridos nos últimos meses. “Desde janeiro de 2021, já utilizamos R$ 108 milhões para reformar 63 das 103 unidades escolares e estamos construindo 7 novas escolas. Além dessas melhorias entregamos 30 mil tablets para os alunos da rede municipal, além de 4.735 notebooks para os professores, também compramos 3.000 novos computadores que foram distribuídos em toda a rede municipal. Também compramos 54 teclados especiais para alunos com deficiência. Mas não investimos apenas em infraestrutura e novos equipamentos, estamos valorizando os professores com a revisão do plano de cargo e salários que possibilitou um aumento de até 36% dos seus salários, além de implantarmos o bônus desempenho que permitiu o pagamento do 14º e metade do 15º salário anualmente” disse Juliana em sua apresentação.

Depois das apresentações dos relatórios, o prefeito Lorenzo Pazolini apresentou um cronograma de atendimento individualizado com os presidentes comunitários de todos os bairros de Vitória apartir do próximo dia 09 de março. O encontro será com a participação de todos os secretários, o que para Pazolini irá facilitar a interação dos líderes comunitários com os secretários municipais: “Vamos fazer algo inédito na cidade, queremos que os líderes comunitários tenham um contato direto com minha equipe de secretários, por isso apartir de 09 de março semanalmente vamos nos reunir com todos os presidentes de comunidade e fazer um diálogo franco e transparente” afirmou Lorenzo Pazolini. O prefeito também apresentou um cronograma com as ordens de serviços e inaugurações que vão acontecer ao longo de todo o mês de março em Vitória.

Após encerrar sua fala, o prefeito Pazolini convidou todos os líderes comunitários para um café da manhã, em seguida ocorreu um momento individualizado para atendimento de demandas com todos os secretários municipais.