Presidente do Republicanos no ES, “as coisas podem mudar”

Presidente do Republicanos no ES, “as coisas podem mudar”

O presidente do Republicanos nacional, Marcos Pereira, fez um jogo de perguntas e respostas no perfil do Republicanos, no Instagram, para tirar as dúvidas dos internautas. Uma das perguntas foi sobre o Estado: “No ES há negociações para que não se lance dois candidatos do mesmo campo ao Senado?”.

Não se sabe se a pergunta estava se referindo aos dois nomes cotados para a disputa ao Senado pelo Republicanos – o ex-prefeito Serginho Meneguelli e o deputado federal Amaro Neto – ou se a dois nomes do mesmo campo ideológico, já que o ex-senador Magno Malta vai tentar vaga ao Senado pelo PL e o Republicanos, que é do mesmo campo conservador, também vai indicar um nome.

Marcos Pereira respondeu: “No Espírito Santo a gente vai lançar o candidato Serginho Meneguelli a senador e Erick Musso a governador. Esse é o nosso projeto, por ora. As coisas podem mudar, sabe como é que é, né?”, disse Pereira, sem explicar se o que pode mudar é o nome ao Senado, o nome ao governo ou os dois.

Na semana passada, às vésperas do término do prazo para as filiações partidárias e para a renúncia de prefeitos que iriam disputar o governo, a CNN citou, em uma reportagem, que o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, poderia renunciar ao cargo para disputar o governo do Estado, o que não se confirmou. Depois, surgiram burburinhos de que Meneguelli também poderia ser o candidato a governador.

Procurado pela coluna, Erick Musso disse, na semana passada, que é pré-candidato ao governo e que qualquer ruído fora disso é oriundo de adversários para desestabilizar o grupo republicano.

Reprodução: Folha Vitória