Presidente do Solidariedade confirma que Marília Arraes se filiará ao partido

Presidente do Solidariedade confirma que Marília Arraes se filiará ao partido

O deputado Paulinho da Força, presidente do Solidariedade, confirmou à CNN que Marília Arraes se filiará ao partido para disputar o governo de Pernambuco.

As conversas entre Marília e Paulinho já ocorriam, após se tornar pública insatisfação da deputada com PT. Marília acusou o partido de empurrá-la para disputa ao Senado, sem consultá-la.

Paulinho está com voo marcado para Pernambuco nesta madrugada e espera que a filiação ocorra ainda amanhã, dia 25, em ato aberto ao público.

“Ela é uma espécie da estrela da mulher brasileira. Tem prestígio. Acho que de candidatas mulheres ao governo é uma das principais. No congresso é importantíssima.”, disse Paulinho da Força.

Para convencer Marília a migrar para o Solidariedade, lideranças argumentaram que lá terá maior estrutura de campanha, sobretudo com recursos partidários e liberdade para subir no palanque do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ainda esta semana, Marília mantinha conversas com MDB, mas líderes confirmam que as conversas não evoluíram. Se filiada, Marília assumiria a presidência do partido. Mas, internamente, havia a preocupação de que ela não conseguisse apresentar uma chapa com peso para disputa das eleições proporcionais.

Atualmente, o partido tem apenas um deputado federal eleito, também presidente estadual do MDB em Pernambuco, Raul Henry, ligado ao grupo político histórico do senador Jarbas Vasconcelos.

Além de o partido não ser capilarizado no estado, outro fator que dificulta a filiação de Marília é que ele deve lançar candidatura própria na disputa presidencial. A sigla lançou no ano passado a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS). Marília Arraes quer apoiar o ex-presidente Lula.

A deputada falará em uma entrevista coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (25), às 9h, em Recife, quando deverá confirmar a filiação ao Solidariedade.

Reprodução CNN