Projeto cria conselho antidrogas em escolas
Com o objetivo de fortalecer medidas de prevenção ao uso de drogas para o público estudantil, o deputado Denninho Silva (União) apresentou o Projeto de Lei 135/2023, que cria o Conselho Escolar Antidrogas nas escolas de ensino fundamental e médio do Espírito Santo. O grupo terá representantes do corpo docente, dos alunos e dos pais.
De acordo com o PL, o conselho atuará na promoção de atividades educativas de prevenção e combate ao consumo de entorpecentes, bebidas alcoólicas, tabaco, medicamentos e drogas ilícitas. A escolha dos membros do conselho será feita por eleição a cada dois anos. O processo eleitoral será definido por cada unidade escolar e os alunos candidatos deverão ter mais de 14 anos.
A proposta também prevê o desenvolvimento de planos de trabalho, tendo como base as diretrizes e metas traçadas pelo Conselho Nacional Antidrogas e equivalentes no Estado e municípios. A matéria será analisada pelas Comissões de Justiça, Educação, Política sobre Drogas e Finanças.
Fonte:ALES
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.