Proponente de Tribuna Livre sobre inclusão na CMVV, Devanir Ferreira é elogiado por colegas
Devanir Ferreira realizou uma Tribuna Livre nesta quarta-feira (23), no púlpito o convidado Wellington Silva, especialista em transtorno espectro autista inclusão escolar e social, pós-graduando em intervenção em aba para autismo e deficiência intelectual, psicomotricidade e movimentos na Multivix Espírito Santo, orientador do curso de educação física da PUC do Paraná.
Wellington tem uma parceria com a Clínica Instituto Vivenciar no qual faz atendimentos com o karatê inclusivo, e aplica treinamento para os profissionais da clínica, além de fazer um trabalho voluntário com a AMAES. Ajudando famílias sem recursos financeiros para custear as mensalidades.
Wellington contou que o karatê promove resultados satisfatórios para as pessoas com TEA. Ela eleva a autoestima, ajuda no controle, na concentração, na autoconfiança, além de colaborar com a atenção, a socialização e a cidadania.
As crianças participam de diversas atividades durante as aulas de karatê, desenvolvidas especialmente para crianças com TEA.
Durante a Tribuna os dois irmãos e alunos do projeto, Lucas e Matheus Rodrigues Primavera fizeram uma apresentação de karatê no plenário da CMVV.
Acompanharam Wellington Silva:
Vania Maria Lima da Conceição Silva
Ester Rodrigues Lima Primavera
Matheus Rodrigues Primavera
Lucas Rodrigues Primavera
Adriana Abreu
Vania Maria Lima da Conceição Silva
Devanir tem como bandeira a inclusão social. Frequentemente realiza eventos, reuniões e debates com instituições, pais e apoiadores da causa para promover inclusão.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.