Protestos em Grande Vitória contra projeto que iguala aborto a homicídio
As ações marcadas para o domingo (16) e segunda-feira (17) e também para o dia 26 de junho
Manifestantes da Grande Vitória preparam protestos contra e a favor do Projeto de Lei 1904/2024, que equipara aborto ao crime de homicídio. As ações marcadas para o domingo (16) e segunda-feira (17).
No domingo, as manifestações acontecem a partir de 10h em Guarapari, na Rua Jorge Mario Assef, no bairro Itapebussu. Já às 13h, ocorrem em Vitória, em frente à Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), na Avenida Americo Buaiz, na Enseada do Suá.
Já na segunda-feira, há um novo protesto na capital, na Praça Costa Pereira, localizada na Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro de Vitória.
Diversos protestos contrários à medida já eclodiram em todo o Brasil, principalmente em cidades como São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.
O projeto de lei tem causado revolta por equiparar o aborto realizado após 22 semanas de gestação ao crime de homicídio simples, inclusive no casos de gravidez resultante de estupro.
A urgência do projeto foi aprovada na última quarta-feira (5) A votação aconteceu de modo simbólico e sem que o nome do projeto fosse citado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Fonte: Folha Vitória
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular.