PSD diz que Hartung não se filiou ao partido

PSD diz que Hartung não se filiou ao partido

O ex-governador Paulo Hartung, que foi mencionado como possível presidenciável do PSD, não se filiou ao partido, segundo a assessoria do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab. A informação foi dada nesta quinta-feira (14), após a coluna “De Olho no Poder” questionar o dirigente partidário por duas semanas sobre o assunto.

Se essa condição permanecer – há ainda um suposto prazo até a próxima segunda-feira (18) para ajustes na lista de filiados que os partidos devem enviar para os cartórios eleitorais –, Hartung deve ficar fora das urnas, o que não significa fora do processo eleitoral, uma vez que ele tem participado dos debates nacionais sobre os presidenciáveis, estando bem próximo do ex-governador gaúcho Eduardo Leite.

VOTO DE SILÊNCIO

No PSD capixaba, a ordem é de silêncio e mistério. Nem o ex-vice-governador César Colnago, que se tornou presidente estadual da legenda; nem o vice-presidente, Zé Carlinhos; e nem o cotado para disputar o governo pelo partido, o ex-prefeito Guerino Zanon, falam a respeito das articulações da sigla e dos projetos futuros.

Nos bastidores é grande a especulação de que Guerino poderia recuar da candidatura ao governo, principalmente após o presidente do PSB capixaba, Alberto Gavini, afirmar que há conversas em andamento para que ele possa compor com Casagrande nas eleições. Colnago trocou o PSDB pelo PSD para disputar o governo, mas, ao que tudo indica, essa possibilidade está fora de questão.

 

Reprodução: Folha Vitória