“Quem não quer Manato candidato, vai ter que passar por cima de mim”, Magno Malta reafirma apoio a Manato

“Quem não quer Manato candidato, vai ter que passar por cima de mim”, Magno Malta reafirma apoio a Manato

 

No último sábado (4), o ex-senador Magno Malta voltou a reafirmar a sua lealdade e a parceria com o pré-candidato ao governo do Espírito Santo Carlos Manato, Malta tratou de rechaçar especulações de que o ex-deputado federal possa ser excluído pelo próprio partido da disputa pelo Palácio Anchieta.

Bolsonaristas de carteirinha, Magno e Manato são filiados ao Partido Liberal, sigla pela qual o atual presidente da República concorrerá à reeleição.

Manato é pré-candidato a governador do Espírito Santo, enquanto Magno é pré-candidato a senador e presidente estadual do PL. Em tese, a efetivação da candidatura de Manato está nas mãos do segundo.

“Esse partido 22 é o partido de Carlos Manato”, gritou Magno. “Esse partido tem candidato a governador! Todo dia sai uma notícia mentirosa. Se fosse para Manato não ser candidato a governador, não estava filiado nesse partido. E tem outra coisa: quem não quer Manato candidato a governador do partido 22 vai ter que passar por cima de mim.”

A fala de Magno foi feita durante o “Encontro de Lideranças Conservadoras” realizado em Cachoeiro de Itapemirim, com a presença do próprio Manato. O peso simbólico da declaração é ainda maior por ter sido realizada na cidade onde Magno começou sua trajetória política.

Nas últimas semanas, a atmosfera política capixaba tem sido impregnada por especulações sobre eventual retirada da pré-candidatura de Manato, como resultado de um possível acordo entre o PL e outro partido da base bolsonarista, o Republicanos. Segundo essa linha especulativa, o acordo seria costurado em Brasília, pelas respectivas cúpulas nacionais, e visaria a uma fusão de candidaturas em benefício de Magno.

Nesse caso, o candidato do Republicanos ao Senado pelo Espírito Santo, Sérgio Meneguelli, seria removido da disputa, deixando o caminho totalmente aberto para Magno desfilar sozinho no território dos eleitores bolsonaristas e mais conservadores. Em contrapartida, o PL recolheria a candidatura de Manato e apoiaria o candidato do Republicanos ao governo do Espírito Santo: o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso.

“Tenho um tapete voador”

Manato refutou os boatos de que possa ser rifado do processo eleitoral. Sem citar ninguém, mandou uma indireta para os adversários que estariam plantando fake news com a intenção de minar sua candidatura:

“Tem o candidato que tem voto e tem o candidato que não tem voto. O que não tem voto quer puxar o tapete de quem tem, para poder caminhar sozinho. Querem vencer a eleição no tapetão, mas eu tenho um tapete voador”, disse Manato. O alvo da metáfora do pré-candidato a governador pelo PL são adversários também posicionados na direita e que procuram disputar espaço com ele no mesmo polo.

“É um zum-zum-zum sem fim. Querem me tirar do processo na base das fake news porque reconhecem meu tamanho eleitoral. Dizem que PL e Republicanos estão fazendo um acordo. Como, se o presidente do meu partido garante minha candidatura? Tem gente que tem a síndrome do rei na barriga: acha que pode tudo, porque, na verdade, pode muito pouco”, disparou Manato.

Confira o vídeo na íntegra:

*Com informações do portal ES360