“Quero cuidar do povo capixaba”, pré-candidato ao governo do ES, Manato é a voz da experiência na próxima eleição
Experiência, competência e responsabilidade não faltam quando o assunto é política para o então pré-candidato ao governo do Espírito Santo, Carlos Manato.
Em entrevista a um podcast Alô Brasil, Manato foi enfático ao responder o motivo de querer ser governador do ES.
“Está faltando alguém que dialogue com a sociedade, que não entre com ideologias no lugar errado, que tenha ética, é preciso democracia, é preciso dialogar com todos os setores. Eu quero cuidar das pessoas”, explicou.
Manato ainda esclareceu que os governos devem conversar entre si, “o governo estadual precisa conversar com o governo federal, para o crescimento de diversas áreas”, salientou.
Ao ser questionado sobre um dos setores que mais tem sofrido com a gestão atual, o empresarial, Manato disse que a burocratização excessiva atrapalha o desenvolvimento, “é fundamental que o setor receba total apoio para o fomento”.
Uma das principais bandeiras do pré-candidato, é a saúde. Para ele é fundamental que os municípios ofereçam saúde básica de qualidade, com eficiência e rapidez, “queremos atender a população com saúde de qualidade e aperfeiçoamento das internações”. Manato quer a diminuição da distância entre consultas e internações para cidadãos, as regiões devem ter hospitais para atender as comunidades.
Outra bandeira levantada por Manato, é a segurança pública, “quero mais policiais na rua, mais planejamento, um plano de carreira para os profissionais da segurança pública”, para ele é fundamental que a que a polícia tenha abordagens humanizadas para cidadãos de bem. “O cidadão de bem pode ficar tranquilo, nós estamos preocupados em prender os bandidos”.
No setor cultural os planos são grandes e bem pensados, o pré-candidato quer investir na cultura e turismo, explorando as belezas e os símbolos capixabas de cada município, principalmente o Palácio Anchieta, “quero conversar com os moradores e comerciantes do Centro, para decidirmos juntos o melhor para o Palácio Anchieta, quero explorar o local, para que os nossos cidadãos tenham acesso e possam conhecer um dos maiores símbolos do ES”.
Sobre a educação, Manato foi ainda mais enfático, quer a construção de mais escolas cívico-militares. Para ele é fundamental que as escolas tenham um contraturno com projetos que incentivem ainda mais a educação, com atividades extracurriculares. Além dos professores e
dos profissionais que já estão nas escolas, o pré-candidato apontou a necessidade de dois novos profissionais, psicólogos e assistentes sociais, para atender alunos e familiares.
Manato segue trabalhando na sua pré-campanha em todos os municípios do Espírito Santo, para ele a aproximação e conversa com os munícipes é fundamental, para entender ainda mais a necessidade do povo capixaba.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.